Associação Protectora de Animais do Cadaval

A.P.A.C. – Associação Protectora de Animais do Cadaval

Posted by apacanimaiscadaval em Julho 26, 2008

A A.P.A.C é uma associação cujo o objectivo é proteger e ajudar os animais abandonados dando-lhe uma vida digna.

Como tantas outras associações já existêntes temos como projecto a construção de um Abrigo onde haja condições para os acolher…aí sim gostariamos de marcar a a diferença. Desejamos um espaço onde essas condições sejam reais e não apenas mais um depósito de animais, apesar do esforço de algumas pessoas para evitar que esses sítios assim o sejam.

Poderão existir muitas associações com boas intenções, muitos espaços para albergar os que tiveram como destino o abandono e maus tratos, mas a mentalidade e sensibilidade das pessoas, essas sim têm de modificar, pois de pouco vale o esforço de alguns perante um povo sem educação…o respeito pelos animais.

Se sensibilizações não funcionarem, então está na altura de agirmos todos juntos para mudar o que passa despercebido à lei em relação á punição de quem não a cumpre no seu trato com os animais.

Muitos poderão dizer que há fome e guerra no mundo…o que infelizmente é verdade, então porquê preocupar-nos tão seriamente com estas questões dos animais, no entanto estas questões relacionadas com o desrespeito para com os outros seres que partilham do mesmo espaço que nós também fazem parte da nossa realidade, do mundo em que vivemos e se nos incomoda não há motivo algum para sermos indiferentes.

Temos de dar o exemplo aos nossos jovens para que nos próximos anos não sejam precisas associações para os acolher do abandono mas apenas sítios para cuidar deles .

Algo tem de mudar…começemos pelas nossas atitudes…e respeitar os animais será com a certeza uma delas…ajudar os que não são respeitados…e punir os que não os sabem respeitar.

 

Carla Martins

Anúncios

8 Respostas to “A.P.A.C. – Associação Protectora de Animais do Cadaval”

  1. Patricia said

    Parabéns pela iniciativa.. é, sem dúvida alguma, de grande mérito!

  2. bii said

    Gostava de saber o que possivel para fazer voluntariado no cadaval, eu gostava de fazer voluntariado porque sinto-me mal ao ver animais a morrer com frio ou com doenças que nao sei o que sao e o que se pode fazer por eles…. se poder ajudar tou dispunivel.

  3. Helena said

    Sei que vou contra a corrente mas, precisava de saber o que fazer quanto a cães em apartamentos . No meu prédio existe um rottweiller que vive numa marquise aberta (sem qualquer portão) para um corredor comum a todos os condóminos. O cão está preso, penso que por uma corrente fraca que lhe permite sair para fora da marquise, ocupando o corredor comum. Faz as suas necessidades fisiológicas onde calha e a urina escorre continuamente para o corredor, caindo para o corredor do andar inferior. Uma verdadeira porcaria, como é fácil de ver. Sei que estes cães devem estar presos por corrente forte e mais requesitos regulados por legislação actual e rigorosa. A administração do condomínio já foi alertada para a situação mas, até agora, tudo continua na mesma.
    Para além da falta de higiene, mau cheiro, perigo de ser atacado pelo cãozinho, há acima de tudo um problema de saúde pública.
    Peço que me indiquem onde me devo dirigir para resolver o problema.
    Penso que as pessoas também são importantes.
    Muito obrigada
    Helena

  4. apacanimaiscadaval said

    Respondido por email

  5. Liliana said

    o vosso blog esta mt giro !
    continuem assim.
    os aimais percisam de um dono ke trate deles!

  6. Paula Mônego said

    Queria pedir que autoridades competentes fizessem algo sobre um e-mail que rola na net sobre uma matança de GOLFINHOS CALDERON NA DINAMARCA, precisamos fazer alguma coisa, isso não pode continuar, pois é pura maldade contra estes seres maravilhosos!
    PEÇO POR FAVOR!!!
    ESTES MALDITOS GRINGOS QUE SE ACHAM TÃO ESPERTOS E PODEROSOS FAZENDO ESTE TIPO DE CRUELDADE! TEMOS QUE DAR UM BASTA!
    SE ELES QUIZEREM FAZER ESTE TIPO DE COISA, QUE FAÇAM COM A MÃE DELES!!!
    ESTES F.D.P!!! (desculpem as palavras, mas estou muito indignada!)
    Obrigado,

  7. Alexandre said

    Boa tarde,

    É verdade, eu também recebi o tal e-mail que circula sobre a matança de golfinho calderon, em Dantesque – Ilhas Faroe, na Dinamarca. Não sei se são imagens recentes, mas não importa, não se pode mudar o que está feito, mas podemos evitar que aconteça outra vez. Gostaria de saber se vocês tem alguma informação sobre isso, se é um ritual ou um controle de animais.
    Quem está recebendo o e-mail está realmente muito chocado, são imagens fortes e contundentes.
    Caberia as ONGs e entidades de defesas dos animais uma solicitação de esclarecimento formal ao consulado da Dinamarca no Brasil. Se fosse no Brasil já estaríamos no quinto mundo, nossa cultura não é das melhores, mas não matamos focas, nem golfinhos.
    Agradeço,

    Att.
    Alexandre

  8. oii.. eu e minha irmã ficamos arrasadas com essa historia dos golfinhos por favor cuidem deles.. não deixem com q os humanos malvados matem eles so para provar q são homens.. isso é um absurdoo.. por favor tomem providencias…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: