30 Jan 2008
Relato do Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba:
Como Pitchula foi encontrada
O proprietário da Alarm Dog, empresa de locação de cães, será julgado no dia 31 de março pelos maus-tratos cometidos contra uma pitbul locada na Vila Hauer. A “cão de guarda” foi resgatada pela Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) no dia 26 de dezembro, após ser atacada, no dia 22, por dois cães – um mestiço de rotwailler e uma vira-lata de grande porte – com os quais dividia o serviço de “vigilância”. Vizinhos do local entraram em contato com a Alarm Dog, porém a empresa não prestou atendimento algum à cachorra, que estava com bicheira avançada, rosto inchado e necrosando e não conseguia abrir os olhos.
Junto com os 3 cães foram encontrados duas ninhadas, uma da Pitbul e outra da vira lata. Antes que os voluntários da SPAC entrassem no local, um tratador da Alarm Dog colocou os filhotes num saco de ração. Acompanhados de autoridades da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPAM), os voluntários da SPAC conseguiram retirar a pitbul e três filhotes, sendo que um não resistiu e morreu após chegar à entidade. Todos foram examinados e atendidos por veterinárias. Enquanto se recuperava, Pitchula “Vitória”, como atualmente é chamada pelos voluntários que cuidam dela, adotou sete filhotes recém nascidos que foram abandonados na porta da SPAC.
Pitchula está com a saúde totalmente recuperada, porém as marcas da violência que sofreu ficarão para sempre. A pitbul perdeu partes do rosto e o restante ficou com cicatrizes profundas. A SPAC não teve informações do que houve com o mestiço de Rotwailler e com a vira-latas e sua ninhada, pois quando voltou ao local, não restava mais nenhum.
Linda que está!
Deus abençoe todos que a ajudaram!!