Associação Protectora de Animais do Cadaval

Terreno para construção…onde???

Posted by apacanimaiscadaval em Novembro 19, 2008

2217619564_2896df563dFoto de Fernanda Ferreira

Depois de algumas hipóteses serem estudadas em relação ao terreno, onde futuramente seria construído o nosso abrigo e hotel, surgiu por parte da Santa Casa da Misericórdia do Cadaval uma forte probabilidade de cedência de um terreno.  Aproveitamos desde de já para agradecer publicamente a esta instituição por tão nobre gesto.

 

Estávamos cada vez mais entusiasmados, porque agora com um terreno seria mais fácil avançar.

 

Sim! Porque torna-se cada vez mais difícil dar uma resposta aos telefonemas que recebemos a pedir ajuda. Ao tomarmos conhecimento de animais maltratados, ao vermos animais em risco de serem atropelados, nós cá vamos tentando resolver  como podemos… ou melhor deixamos de puder… porque a boa vontade e a força para andar para a frente não faz com que consigamos condições para tirar os animais da rua, sem um sítio para os abrigar.

 

Já começamos com campanhas, sensibilizações e somos procurados frequentemente… isto prova que estamos a chegar à população o que é positivo porque cria nas pessoas uma nova consciência da importância do bem-estar animal.

 

Mas como nem tudo é incentivo, também existe os que dizem que não acreditam que “isto” vá para a frente, que se engane quem pensa isso porque cada obstáculo que ultrapassamos, mais força e convicção nos dá. Ao iniciarmos este projecto, a ideia que iria haver facilidades, não nos passou pela cabeça.

 

Outros acham que há causas mais dignas (há causas diferentes, todas elas de grande importância) e como tal só quando precisam dos nossos serviços, como já aconteceu, é que se lembram que existimos e que somos úteis à sociedade.

 

Outros comentam que “isto” é responsabilidade do Município. A sociedade também é responsável para actuar quando sente a falta de algo que beneficie o seu meio. Foi o que fizemos e vamos continuar a fazê-lo.

 

Tudo isto para informar que o terreno, no qual havia a forte probabilidade de cedência para a construção do nosso abrigo, está fora de questão. Após um parecer técnico constatou-se que não há viabilidade de construção, é reserva agrícola, ecológica e inundável.

 

Perante isto vamos procurar novas alternativas, porque o trabalho contínua, os objectivos à espera de ser alcançados e os bichinhos na rua abandonados e maltratados. Vamos continuar a empenhar-nos, com a força de muitos, a hesitação de alguns e a má vontade de outros para que as dificuldades façam parte da história.

 

Precisamos de um terreno e vamos consegui-lo…pelos animais…porque eles merecem isso e muito mais.

 

Advertisements

Uma resposta to “Terreno para construção…onde???”

  1. ana vieira said

    e isso mesmo carla não podemos desistir…. apesar de algumas bocas que se ouvem ….o mundo e mesmo asssim!! mas ainda existe muito boa gente e de grande coração, que eu sei que te vão apoiar nesta grande causa, o bem estar dos animais e o nosso bem estar, o mundo e de todos os que nele habitam e não e de nenhum ser em particular…!!! mas muitas vezes as pessoas esquecem-se disso……………. um grande beijo para ti e para todos os que apoiam esta grande causa. muita força estou contigo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: