Continuamos à procura de um terreno para a construção do nosso abrigo.
Hoje, fomos ver mais dois terrenos para vender.
Apesar da associação não ter dinheiro para a compra de terrenos, pois é uma associação muito recente estamos esperançosos que consigamos algum fundo para este tipo de projectos de modo a pudermos avançar.
Também temos a estudar as condições e as hipóteses de construção nestes locais.
Torna-se cada vez mais urgênte um sitio onde a APAC possa abrigar os animais que andam nas ruas.
Nós já conseguimos tirar alguns destes animais da rua e arranjar uma ou outra “alma caridosa” que fique com os animais temporáriamente, até serem adoptados, mas é cada vez mais dificil, quando tiramos 2 da rua apareçem mais 2 a seguir.
Cada vez que conseguimos um lar para algum “bichinho”é uma felicidade e renova-se a esperança mas é triste que assim que há alguma adopção, a seguir é uma roda viva para resolver mais uma situação que apareçe de imediato.
É horrível a falta de sensibilidade e de humanismo que as pessoas que abandonam cães e gatos continuam a ter.
É vergonhoso que as associações continuem a tirar animais da rua e as pessoas sem escrúpulos e sem consciência continuam a deixá-los na rua.
Quando é que vamos ter uma lei justa que ajude a fiscalizar rigorosamente o controlo de animais que cada cidadão tem a fim de em caso de abandonos estas pessoas possam ser responsabilidades.
Todos os dias nas notícias ouvimos dizer que as associações estão superlotadas,não têm dinheiro para a alimentação dos animais que estão sob a sua protecção e continua-se á espera que a legislação mude, que as leis sejam aplicadas e as pessoas castigadas.
Até lá há sempre quem brinque com quem tenta cuidar dos animais todos os dias, quem os alberga e se vê em mãos com problemas financeiros, falta de apoios, falta de voluntários e muitos apelos, etc, etc.
Consciência precisa-se…