Associação Protectora de Animais do Cadaval

Comunicado à população !

Posted by apacanimaiscadaval em Janeiro 27, 2009

 

 

7bb76a60d1-97a9-4b11-aa81-e26a9e36a1807d

 

 

A APAC recebe quase todos os dias alertas sobre animais abandonados que vagueiam em várias zonas do Concelho do Cadaval.

 

Agradecemos às pessoas que nos informam acerca destas situações e a sua preocupação em tentar retirar esses animais da rua, comunicando estes casos à associação.

 

Contudo nós fazemos o que podemos e o que não podemos para minimizar as situações que vão apareçendo frequentemente mas, tal como divulgado, a APAC ainda dispõe de um sítio para acolher estes animais.

 

Estamos a lutar para arranjar o terreno.  Estamos a unir esforços para construir o sonhado abrigo mas enquanto isso não aconteçe, lamentamos imenso, porque gostando de animais custa-nos ter conhecimento das situações e não podermos fazer mais. Não podemos recolher animais enquanto não tivermos condições para o fazer.

 

Excepcionalmente em casos graves, como cadelas com crias ou animais feridos, temos recorrido às poucas pessoas (famílias temporárias “FAT”) que se disponibilizaram para acolher alguns destes animais mas com carácter temporário.

 

Excepto estes casos, pedimos às pessoas que colaborem, alimentando o animal, informando-nos da sua localização e enviando-nos a sua fotografia para o nosso email de modo a que possamos divulgar e aumentar as possibilidades de ser adoptado.

 

Enquanto não tivermos um sítio, não podemos fazer muito mais, com muita pena nossa.

 

Esta associação foi criada em Outubro de 2008 e como tal tudo leva o seu tempo. Infelizmente muitas vezes mais do que devia. Nestas “coisas” temos que respeitar a imensa burocracia e falta de dinheiro que actuam como entrave para que possamos concretizar o que é urgente.

 

Contudo, vamos continuar a lutar (porque não depende só da APAC) para que consigamos alcançar os nossos objectivos o mais breve possível.

 

A sociedade também pode e deve contribuir para que este projecto continue a avançar, ajudando-nos. Pode tornar-se sócio, voluntário, contribuir com donativos, com material de construção, com cedência de terreno (que neste momento é o mais importante).

 

Nós agradecemos e os animais também…

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: