Associação Protectora de Animais do Cadaval

Porque é que alguns animais comem erva?

Posted by apacanimaiscadaval em Março 12, 2009

grassmoss_04-10-17-98

È natural vermos o nosso gato ou o nosso cão a comer erva. A sabedoria popular diz que o fazem, quando estão doentes ou indispostos e inclusivamente há quem dê algumas ervas aos seus animais já com esse intuito. Outras situções referidas incluem o facto de os animais comerem de forma a suprirem deficiências na sua alimentação habitual, que já não é a comunmente encontrada na natureza mas que se passa à base de rações para animais seja a seca ou húmida.

De facto os animais comerem ervas não está associado a uma prática com o intuito de induzir o vómito sendo normal essa pratica entre cães e gatos e devendo-se a uma prática ancestral herdada dos seus antepassados que viviam em estado assilvestrado.
A mesma poderá estar associado a uma necessidade de purga de parasitas intestinais, geralmente encontrados em animais que se encontram em estado selvagem.

Deve-se no entanto tomar atenção a esta ingestão de plantas pois várias existem que são tóxicas quando ingeridas e inclusivamente dever-se-á tomar cuidado com produtos que se encontrem nas plantas como sejam caldas para tratamento de plantas e insecticidas.

http://hospitalveterinarioprincipal.blogspot.com

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: