Associação Protectora de Animais do Cadaval

Cães detectam cancros no Homem!

Posted by apacanimaiscadaval em Março 22, 2009

Cães detectam cancros no Homem

Um treino de sete semanas a determinados cães, de raças e idades distintas, poderá ser uma boa forma de detecção do cancro em seres humanos, sustenta um estudo publicado pelo “British Medical Journal”. 

O primeiro caso de sucesso surgiu publicado na revista “The Lancet”, há cinco anos, onde se noticiava o facto de uma mulher de 44 anos que se havia dirigido a uma clínica de Londres com um caroço mínimo no braço, ao qual até aí não havia dado qualquer importância. Segundo a paciente, o seu cão tinha por hábito farejar o caroço, com alguma frequência, o que levou a mulher a consultar um médico, que lhe diagnosticou um cancro de pele, ainda em fase inicial. 

Em finais de 2001, a mesma revista detalhou outros dois casos semelhantes, o primeiro dos quais correspondia a uma mulher com uma mancha numa perna, que o seu cão farejava frequentemente e chegou, inclusive, a tentar morder. Passado pouco tempo, foi-lhe diagnosticado um melanoma. 

No segundo caso, um homem de 66 anos, cujo cão costumava farejar um pequeno eczema que o dono possuía na coxa, foi-lhe diagnosticado um carcinoma de células base. 

De acordo com o último estudo revelado, estes cães são capazes de descobrir se uma pessoa sofre de cancro na bexiga, através, por exemplo, do simples farejar da urina.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: