Associação Protectora de Animais do Cadaval

Maus tratos a animais…quando é que isto acaba!

Posted by apacanimaiscadaval em Novembro 19, 2010

RETIRADO DE UM SITE BRASILEIRO

Maus Tratos:

“Estamos ainda chocados e tristes com a cena que presenciamos no domingo passado, dia 15 de abril: a de um cavalo agonizando no Bairro Petrópolis, Rua Setembrino M. Correa “

 Veja o Vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=rMg3gnNo0dY

“O cavalo foi abandonado no sábado pelo dono, depois de cair e não ter mais forças para levantar. Segundo moradores, no domingo pela manhã, o dono voltou ao local onde havia abandonado o animal e ainda o espancou na tentativa de matá-lo e tirá-lo dali. A agonia só terminou quando a Dra.Daniela Turra, no final da tarde de domingo, voluntariamente atendeu a um chamado da prefeitura e fez a eutanásia (morte sem sofrimento e sem dor) no pobre animal. Ele ainda olhou para todos no local, talvez feliz por finalmente deixar esta vida cheia de sofrimentos.

Além da agonia do cavalo, nos chocou e entristeceu também o comportamento de algumas crianças que vieram falar conosco. Diziam que era mais fácil dar uma paulada na cabeça para matar o bicho.

 Estas crianças estão aprendendo com os pais e com a própria sociedade a não valorizarem a vida, a não respeitarem os seres vivos. Este descaso e desamor um dia se voltarão contra nós mesmos. Sabe-se que muitos assassinos começam seus atos de crueldade com animais e mais tarde passam a descarregar sua raiva nas pessoas. Mas os mais fracos, que não conseguem se defender, são os que mais sofrem.

 Sabemos que os cavalos são importantes para manter o sustento de várias famílias. Mas não é inteligente usá-los até que se acabem, como se fossem máquinas. Eles são de carne e osso como nós, sentem dores, sofrem, precisam de alimentos, água e descanso! O conceito de maltratar um animal vai muito além dos açoites desnecessários que eles recebem todos os dias. Maus tratos e abandono são crimes, está previsto por lei – Lei n° 9.605/98 Artigo 32, disponível no nosso site para consulta.

Os moradores do Bairro que sabem o nome do proprietário deste cavalo, têm o direito e o dever de denunciá-lo. Têm a obrigação de dar o exemplo aos seus filhos do que é correto e digno.

 Denuncie os maus-tratos aos animais, isto vale para todos, cães, gatos, cavalos, pássaros, etc. Os inocentes agradecem.”

http://www.ondaa.org/finais/cavalo.htm
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: