É muito gratificante para os membros da APAC sabermos que depois do sofrimento que os animais que recolhemos passaram, quando adoptados tiveram uma oportunidade de ser felizes.
Aqui vai a carta enviada pelo adoptante do Popey que lhe deu um lar e uma família.
“Ex.mos Senhores da A.P.A.C.
Desejo que esteja tudo bem convosco e com os meus amigos do Abrigo.
Eu, Popeye, estou muito bem e a adorar a minha nova casa, a qual queria que assim que puderem ou queiram venham visitá-la e, claro, também para eu poder matar as saudades que tenho vossas.
O meu dono trata-me muito bem, dá-me carinho, faz-me festinhas, que eu tanto gosto e leva-me a passear sempre duas ou mais vezes por dia. Sempre que o Ricardo chega com a trela até pulo de alegria, tanto por sair, como procurar novas amizades na Atouguia da Baleia.
Envio-vos algumas fotos minhas para que nunca me esqueçam.
Estou a comportar-me muito bem, só faço as minhas necessidades na rua, sou obediente, exceto em relação aos canários, para os quais gosto de saltar com pulos de gigante, mas já me apercebi que o meu dono até gosta de ver, farta-se de rir.
Apaparica-me com gulodices e eu estou a ser um pouco esquisito com a comida. Ração nem vê-la, mas vou esforçar-me.
A mãe do meu dono que gritou de medo, ao tentar dar-me uma bolacha aí no Abrigo, já brinca comigo, dá-me miminhos, bolachinhas, comida e no Domingo passado até ajudou a dar-me banho.
Muitos miminhos e lambidelas para todos do
Popeye
Atouguia da Baleia, 28 de Outubro de 2012″