Há já algum tempo que a APAC tem contado com ajuda das receitas provenientes da Lojinha solidária que revertem exclusivamente para as despesas que esta associação tem diariamente. Os custos são constantes e as receitas que provêm apenas destas vendas, do pagamento das quotas de alguns sócios e de algumas doações, não fazem face às despesas.
Apenas no espaço de uma semana e com o abrigo quase sempre lotado, conseguimos com força de vontade e com o intuito de salvar os animais que foram recolhidos, acolher os seguintes animais: uma cadelinha grávida que corria grande risco de atropelamento e que se encontrava no Alto do Bacalhau; três cachorros de uma cadelinha de rua, resgatados dentro das fossas de uma pecuária desactivada nos Casais do Peral, uma cadela cruzada de caniche salva de morte eminente por se encontrar numa estrada movimentada no Cercal e três cães adultos que foram abandonados no miradouro da Salvé Rainha, na Serra de Montejunto e que se encontravam completamente desnutridos.
Todos estes animais, e os animais que já acolhemos à mais tempo, precisaram de tratamentos como: vacinas, desparasitantes e todos os cuidados básicos de saúde, assim como de alimentação. Serão esterilizados à medida que nos for sendo possível fazê-lo financeiramente.
A Lojinha e as receitas que dela provêm ajudam-nos a colmatar algumas destas necessidades. Temos inclusive, em alguns sábados, contado com música ao vivo pelo músico e voluntário Nuno Pereira, com intuito de animar o local e apelar às pessoas para ajudarem a causa animal, assim como convidá-las a entrar na nossa Lojinha para ver e eventualmente comprar alguns artigos a preço simbólicos (artigos desde 0,50 €).
Também aceitamos artigos em bom estado para posteriormente vendermos.
Estamos abertos alguns dias durante a semana (consoante a disponibilidade dos voluntários) e todos os sábados das 10 às 13h. Este espaço fica situado lado do café/pastelaria Girassol e em frente ao mercado municipal. Visite-nos!