Associação Protectora de Animais do Cadaval

Quem Somos

apac

A APAC é uma associação que tem como objectivo, proteger e ajudar os animais abandonados, tentando dar-lhes uma vida digna.

 Para alcançarmos o nosso objectivo principal, temos de ter um espaço onde possamos construir um “Abrigo” e criarmos assim condições para acolher os animais de rua que infelizmente são cada vez mais… e é nesse espaço que gostaríamos de marcar  a diferença, queremos muito um dia ter um espaço onde essas condições sejam reais e não apenas mais um depósito de animais. Actualmente temos animais que acolhemos num terreno que não é nosso e não sabemos até quando lá poderemos ficar, o que nos impede de ir mais além.

Poderão existir muitas associações com boas intenções e muito trabalho árduo,  alguns espaços para albergar os que tiveram como destino o abandono e maus tratos, mas se a mentalidade e sensibilidade das pessoas nesta matéria não modificar de pouco vale o esforço de alguns, perante pessoas sem educação e sem respeito pelos animais.

Se as sensibilizações não funcionam e a falta de princípios reina então está na altura de nos questionarmos de como agir, para que todos juntos possamos mudar o que está mal.

O abandono e os maus tratos dos animais

 Temos que ter consciência que estas questões fazem parte da realidade, do mundo em que vivemos e se nos incomoda não pudemos ser indiferentes, temos de arregaçar as mangas!

 Temos de dar o exemplo aos nossos jovens para que nos próximos anos não vejamos tanto sofrimento nos olhos dos animais, vítimas de abandono e maus tratos e que infelizmente com tantos nos cruzamos, hoje, por essas ruas e estradas país fora.

Se alguma coisa tem de mudar, temos de começar pelas nossas atitudes, denunciando os maus tratos e abandonos, ajudando os que encontramos  e que precisam de ajuda, faça-se voluntário nas associações criadas para protegê-los e respeitá-los.

Há tanta coisa para fazer! Seja activo nesta causa, só assim conseguimos marcar a diferença, ajudar os que não são respeitados e punir os que não os sabem respeitar.

http://youtu.be/TCjcx3Y2qCE

 

4 Respostas to “Quem Somos”

  1. Maria Lopes said

    Boa Tarde,
    Parabéns pela Iniciativa.
    Gostava de conhecer a vossa associação e saber que área de terreno procuram?
    Aguardo as vossas notícias
    Maria Lopes

  2. TALITA said

    BOM DIA….
    PARABÉNS…ALGUEM TEM QUE TER A INICIATIVA DE CUIDAR DESSES SERES INOFENSIVOS….

    AMO MUITOS OS ANIMAIS…SÓ NÃO FAÇO MAIS PQ NÃO TENHO CONDIÇÕES…
    MAIS GOSTARIA MUITO DE AJUDAR.. TENHO MUITA PENA..E ACHO QUE TODOS PRECISAM SER CUIDADOS..

  3. OLÁ,

    RECEBI ESSE E-MAIL VI AS FOTOS, FIQUEI CHOCADA, MANDEI PARA TODOS DA MINHA LISTA DE AMIGOS E ESTOU FAZENDO UMA PESQUISA NO SITE, PEGANDO E-MAIL DE ASSOCIAÇÕES DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS, PARA MANDAR, ACHO QUE SE CADA UM FIZER SUA PARTE, DE POUQUINHO EM POUQUINHO UM DIA CHEGAMOS LA, ACHEI UM ABSURDO OQ VI, COMO UM PAIS PODE ACEITAR ISSO, E COMO OS OUTROS NÃO INTERVEEM, E ATÉ AGORA NÃO ESTOU ACREDITANDO, QUAQUER NOTICIA ENCAMINHE PARA MEU E-MAIL PATRICIA.BARROS@MEIOAMBIENTE.MG.GOV.BR

  4. Realmente até que ponto somos humanos?

    Estamos realizando ações contra esse tipo de ações. Se você tiver interesse em fazer parte de nossas ações – basta nos informar por meio do Twitter indicado abaixo. É necessario que nos mobilizemos em ações práticas!

    Samuel Camêlo
    http://twitter.com/SamuelCamelo
    .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: