Associação Protectora de Animais do Cadaval

A matança de golfinhos na Dinamarca!

Posted by apacanimaiscadaval em Março 7, 2009

att00000

Dinamarca: Que vergonha esta triste cena.
Por incrível que pareça, este espectáculo mantém-se em Dantesque, Ilhas Faroe (Dinamarca). Um país supostamente civilizado e, ainda por cima, membro da União Europeia.

att00006

Para muita gente, este ataque à vida passa despercebido, como um costume para “mostrar” a passagem à idade adulta. É de uma atrocidade absoluta.

att00001

Ninguém mexe uma palha para acabar com esta barbaridade contra os”Calderon”, um golfinho inteligente e tranquilo que se aproxima dos homens demonstrando amizade.
Faz com que esta atrocidade seja conhecida e que, como é desejável, acabe de vez.

About these ads

294 Respostas to “A matança de golfinhos na Dinamarca!”

  1. carmen said

    Por que fazem isso, não entendi?

  2. Igor said

    Lixos humanos!! Desculpem a expressão, mas para mim tais atutides são simplesmente inaceitáveis e desprezíveis!!

  3. lilian said

    Ridículo… Estupidez… Civilizado este país? fala sério…

  4. picoli89 said

    Bando de animais (homens), nem os animais são tao selvagens, pois eles matam apenas para a sobrevivência (apenas oque precisão para comer)

  5. alexandre said

    as autoridas do mundo devem acabar com essa chasina quem essas pessoas pensan que são eles matam um ser vivo mamifero e não são em ipotsi alguma presos e nem respondem pelos seus atos se é que isso se chame ato vamos acabar com essa matança

  6. TALITA said

    PQ FAZEM ISSO? POR SIMPLES DIVERTIMENTO? POIS EU GOSTARIA DE SABER SE GOSTARIAM QUE TIRASSEM SUAS VIDAS POR BRINCADEIRA…
    EU SOU DEFENSORA DE ANIMAIS E GOSTO MUITO…FIQUEI CHOCADA QUANDO RECEBI UM EMAIL COM AS FOTOS..SERÁ QUE NÃO TEM NINGUEM PRA IMPEDIR ESSE DESASTRE??CADÊ AS AUTORIDADES QUE NÃO ESTÃO VENDO ISSO??EU FICO INDIGNADA COM CERTAS COISAS…ESSES ANIMAIS PRECISAM VIVER DE QUALQUER MANEIRA,LIVRE…SOU CONTRA..NÃO ACEITO E NUNCA VOU ACEITAR..

  7. mathias88 said

    O que acontece na Dinamarca diz respeito à Dinamarca, se aquelas fotos aos nossos olhos são inaceitáveis para eles pode ser uma tradição autorizada ou até mesmo uma forma de controle de animais-e possivelmente o é.
    A base da alimentação na Dinamarca vem da pesca e esses animais, por seu tamanho e por ter uma dieta basicamente de peixes, acaba por prejudicar os homens já que devem consumir alguns milhares de quilos por dia.
    Além disso, seu abate não é feito para satisfazer uma pequena parte da população ou o capricho de poucos mas sua carne, cartilagem, gordura, quase tudo é aproveitado naquela região.
    O fato é, sim, muito chocante, principalmente pelo tamanho do animal mas com certeza sua mortandade tem uma justificativa, assim, não é possível julgar apenas pelas fotos, é preciso saber oque se passa naquela cultura.

    (Não quero ofender ninguem e também sou a favor da defesa dos animais mas pretendo fazer o concurso da policia federal e achei este tema interessante para treinar a redação)

  8. Prof. Dirceu said

    Gente!! esta noctícia já apareceu na globo?? eu nunca ví, alguém ja viu?? porque isso é inaceitável, quando todo o mundo está pensando em proteger o meio ambiente, estes animais fazendo isso?? será que isso é recente?? não é possível!!
    Será que ningém no mundo pode detê-los??
    Olha!! sem palavras…

  9. Regina said

    Quando recebi este e-mail fiquei horrorizada! É impressionante quanto o homem é capaz de destruir tudo ao seu redor. São cenas de extrema crueldade, com animais tão indefesos, e nada será capaz de justificar tamanha barbarie.

  10. Andréa said

    o mesmo que o Prof. Dirceu.
    HOMEM O CÂNCER DO MUNDO.

  11. Gente recebi essas fotos no meu email
    fiquei completamente chocada com tal barbaridade
    Eles fazem isso todos os anos. Isso tem a explicação mais ABOMINAVEL QUE EU JÁ VI.

    O mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza.
    Se deve a crueldade com que os seres humanos (ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos.
    Golfinhos Calderon.
    Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens
    Por que?
    Para demonstrar que estes mesmo jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros
    Em tal celebração, nada falta para a diversão
    TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo a crueldade “apoiando-a como espectador”.
    Cabe mencionar que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade.
    Eles não morrem instantaneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro de um recém-nascido.
    Mas sofre e nãp há compaixão até que este dócil ser se sangr lentamente e sofra com feridas enormes até perder a consciência e morrer no seu próprio sangue.
    Finalmente estes heróis da ilha, agora são adultos racionais e direitos, já demonstraram sua maturidade.

  12. Davi said

    N O J O – essas pessoas vão pagar por isso, podem ter certeza
    se não aqui na terra, com certeza no inferno os espera!

  13. [...] http://apacanimaiscadaval.wordpress.com/2009/03/07/a-matanca-de-golfinhos-na-dinamarca/ [...]

  14. CAK said

    Concordo com o comentário do mathias88. Apesar de ao nossos olhos parecer uma carnificina sem tamanho, não muda muito do que uma pesca de sardinha aonde são pescados 100, 200, 300 toneladas de sardinhas. Nem diferem de uma pesca de bacalhau para fazer nossos queridos bolinhos para comer com cerveja… Nem de um abatedouro aonde são mortas 10 000 galinhas por dia, ou vacas, ou porcos, ou qualquer outro tipo de carne. A carne faz parte de nossa alimentação, não se pode negar que há a necessidade de retirá-la de alguma fonte, claro que ajudaria muito repor os animais abatidos a natureza, para que não sejam exterminados, mas quem sabe a população desse animal está grande e essa é uma forma de controle. Sou completamente a favor dos direitos dos animais, acho uma crueldade, mas eu sou completamente apaixonado por um churrasquinho final de semana, um bife na chapa, bolinhos de carne ou de bacalhau, um belo peito de frango a milanesa, um lombinho de porco assado na grelha, enfim, sou carnívoro. Julgar pessoas por estarem alimentando-se não é o certo. Ainda se eles matassem e jogassem fora tudo bem, mas usam tudo para consumo da população: Carne, gordura, pele, cartilagem, enfim. E ainda uma vez ao ano é feito isso. Já se pensou quantas vacas morreram apenas hoje para alimentar nossa população mundial??
    Respeito todas as opiniões, mas essa é a minha.

  15. Maria Carolina said

    Para mathias 88: “O que acontece na Dinamarca diz respeito à Dinamarca”. Na min ha opinião, atrovocê precisa rever seu conceito de humanidade… O que acontece em qualquer lugar do mundo, especialmente em um caso explícito de crueldade como esse, diz respeito a todos, não só aos dinamarqueses!
    E para CAK: a questão aqui não é somente ser carnívoro ou não!
    Recebi esse email hoje e, como todos, fiquei chocada e revoltada com as imagens! Realmente não me aprofundei tanto na pesquisa dessa “tradição” dinamarquesa, mas, pelo que li e vi, independente de a carne, a cartilagem, a pele e todas as outras coisas mais serem usadas, após o massacre, para uso da população da ilha, só a motivação de tamanha matança (um “espetáculo” para mostrar a passagem à idade adulta) e o fato de ter todo um público assistindo a tudo isso como se fosse a coisa mais normal já me enoja!
    Além disso, o modo como eles matam os pobres animais, vê-se pelas fotos, é cruel! Ao ver as imagens, senti a agonia dos bichos, a dor e o desespero pelo qual eles devem passar quando a foice (ou seja lá o que for esse instrumento que eles usam) entra neles.
    Como é que, em pleno século 21, ainda pode existir tradições tão nojentas?
    É por essas e outras que, às vezes, tenho vergonha de pertencer à raça humana.

  16. Sue said

    Respeito tradições e crenças. Tenho as minhas. Sacrificar animais cruelmente em nome dessas crenças é arcaico, é pré-histórico. Do ser humano, dotado de racionalidade, espera-se a melhor atitude. Que busquem outras formas de “prazer”, que não causem dor a seres indefesos. Não tem necessidade. Matança assistida sob gritos de glória enquanto o outro sangra, pena, uiva de dor e sofrimento é muito cruel gente!!! Onde está o amor nesses corações? Onde está a sensibilidade? Assim caminha a humanidade??? É tempo de refletir…

  17. Bruna Luyza said

    realmente isso absurdo, principalmente vindo de um país bem informado como a dinamarca, sabendo dos problemas q o mundo esta passando com a extinção de animais e como eh importante a manutenção de todos os seres vivos na terra.
    Sem tocar no que diz respeito a crueldade e a dor q causa a esses animais, não so contra q alimentemo-nos de animais, pois isso é necessário para a vida
    mas matar so por matar, isso realmente é inaceitável.

  18. Núbia said

    Realmente isso é um absurdo. Animais inocentes e indefesos. Eu me lembrei do texto Bíblico de Gênesis 6:11 “E a terra veio a estar arruinada à vista do [verdadeiro] Deus, e a terra ficou cheia de violência.” Será que Jeová Deus fica feliz com isso? Não, pq em Revelação (Apocalipse) 11:18 Ele diz: “Mas as nações ficaram furiosas, e veio teu próprio furor e o tempo designado para os mortos serem julgados, e para dar a recompensa aos teus escravos, os profetas, e aos santos e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e para arruinar os que arruínam a terra.” Então Ele vai arruinar os que arruinam tudo que Ele criou. E veja tb o que diz o Salmo 37:29 “Os próprios justos possuirão a terra
    E residirão sobre ela para todo o sempre”. É isso mesmo os mansos, Jeová Deus vai acabar com essas matanças brutais. É nessa esperança que eu me apego, na promessa de Jeová Deus O Todo Poderoso em Revelação (Apocalipse) 21:4 “E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” Ele realmente acabara com a violência, a dor o pranto e o clamor que nós aqui estamos fazendo. E a nossa indignação com essa matança de animais.
    Fico muito triste qd vejo uma reportagem como essa.
    E muito obrigada pela oportunidade de poder colocar a minha posição sobre esse assunto.
    Abraços

  19. Reinaldo said

    Isso só se faz ver que quem está acabando com o mundo é o homem, que a cada dia se torna mais desumano!

  20. Erika said

    Vergonha!!!Esse pais não tem lei,não.
    Que DEUS faça o mesmo com eles.

  21. NATALIA said

    PERAÍ: ELES FAZEM ISTO PRA MOSTRAR QUE SÃO ADULTOS??????
    CHAMAR ELES DE ANIMAIS SERIA UM INSULTO AOS POBRES GOLFINHOS, SÃO UM BANDO DE VERMES INÚTEIS, POR QUE NÃO FAZER ALGO QUE SEJA ÚTIL, PRA MOSTRAR QUE SÃO ADULTOS, POR NÃO VÃO TRABALHAR, ESTUDAR E APRENDER A RESPEITAR A NATUREZA E TUDO QUE TEM NELA.
    ISSO TEM QUE PARAR!!!!!!!
    CADÊ OS OS ORGÃOS DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE, DA FAUNA, DA FLORA,DO DIREITO À VIDA, DE TUDO!!!!!!!
    ALGUEM FAÇA COM QUE ISSO PARE, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!

  22. priscila said

    Sem palavras para essa raça maldita que é o bicho homem!!!!!!
    se eu tivsse uma absucaaaa!!!!!!!
    num ia sobra um maldito nesse diaaa.

  23. Ana celia said

    acho que não tem palavra que de nome a isso, sem comentarios

  24. Antonio Carlos said

    teve gente aqui dizendo que as carnes, gorduras etc… dos golfinhos são aproveitadas como se tivesse matando bois, galinhas peixes.. tá…
    pra que o espetáculo?? por que não os abatem em uma empresa? tenho minhas dúvidas… acho mesmo que é prazer de ser humano PODRE !!

  25. lazaro said

    os europeus continuam dando amostras de suas atrocidades, primeiro colonizaram a america para pilha – la, roubaram e continuam a roubar nossas riquezas, hoje estao pilhando a africa as custas da miseria daquele povo, destruiram suas florestas e querem fazer o mesmo com o resto do mundo. quando podera a europa ser chamada de mundo civilizado se por tras de todo esplendor de lugares e obras nao existe sequer uma conciencia quanto ao seu proprio meio ambiente. fica ai um recado para nos brasileiros que devemos cuidar melhor de nosso meio ambiente e reverter os efeitos maleficos do desenvolvimento

  26. Ihanne said

    Cadê as autoridades? meu Deus , temos que fazer alguma coisa!!!!

  27. Galera, claro que estamos diante de um ritual macabro, não podemos comparar outros sacríficos (Bovinos,aves e peixes) a este fato; levando em consideração todas estas imagem, de um ponto de vista de uma pessoa sã , não é mesma coisa, pois o ritual do sacrífico(comercial) não é em publico e não cortamos uma perna do Boi e depois cortamos a outra para matar ele, como também ningúem fica comemorando e rindo após o sacrifício, isso é insano.
    Acredito que deveríamos sim criar um movimento a nível Mundial contra o Turismo para toda a Dinamarca, com Slogan “Não vá a Dinamarca pois você pode ser confundido por um Golfinho” pois basta o turismo ser prejudicado por este fato, que este “Ritual” será colocado como ilegal.
    Temos que Evoluir em nosso Tempo estes fatos vão na contra-mão de nossa evolução.(walkerwebsite.site.com.br)

  28. heber said

    Esses idiotas (inRACIONAIS) se dizem seres humanos, pq ao inves de fazer isso com um animal indefeso nao fazem isso uns com os outros, pra ver se eh gostoso??? cambada de FDP!!! =/

  29. Cláudia Fanaia Dorst said

    Eu estou perplexa com tanta CRUELDADE, são seres humanos inteligente? Penso que nem mesmo os indigenas brasileiros tem em seu perfil psicologico tanta agressividade e tanta crueldade. Alias eles amam a natureza e a preservam para as suas futuras geraçãos. Onde está a coerência? Onde está a sabedoria? Estou sem ação… apenas pensando se estou no planeta certo!!!

  30. Giovani Junior said

    Devemos nos envergonhar da nossa espécie.
    O ser humano não pode ser considerado um racional.
    Nunca vamos encontrar registros de predadores (irracionais) matando simplesmente por um atradição idiota.

  31. Direitos do animais said

    Vamos nos preocupar com a guerra civil na africa, com a fome… pois a Dinamarca já é civilizada!

  32. Teresa Norma Veras Carvalho said

    Ô!Mathias88,CAK e afins:TRATA-SE DE “UM COSTUME P/ MOSTRAR A

    PASSAGEM P/ A IDADE ADULTA.”Todas as beneces q essa selvageria possa

    propiciar só se justificaria p/ aplacar a fome no mundo e se assim o

    fosse,NÓS,cmo seres criados a imagem e semelhança de Deus,n faríamos da

    luta pela sobrevivência um espetáculo de circo d horror.

  33. Marcelo said

    A Bíblia é genérica… Não é difícil encontrar sacrifícios de animais na Bíblia.

    Índios?? Tem índio que enterra criança viva, só pq nasceu com algum “defeito”… e eles tbm devem fazer suas oferendas!

    O essa galera que faz macumba!!! Vcs acham que matam animais com anestésico e depois deixam apodrecendo na esquina?

    Já viram como se mata porco e galinha, para uso comercial? Com certeza usam anestésico……. rssss

    Mas vejam bem… sou completamente contrário com essa matança de golfinhos!

    Mas… se eu tivesse nascido lá… talvez sairia na foto!
    E se eu tivesse nascido na Índia… talvez estaria revoltado o mundo, pq matam vaca todo dia.

    Querer que outros, vejam o mundo com seus olhos… é egoísmo!
    Matar por prazer… é egoísmo!

    Não existe solução para os problemas do mundo. Não perceberam??

    Talvez educação fosse a solução… mas hj em dia, as crianças são educadas assistindo TV………..

  34. Marcos said

    Bom! porque eles ñ entram na água como demonstra as fotos substituindo os inofênssiveis Golfinhos pelos Tubaroes, pelo menos eu teria certeza que eles nao sairíão ilesos…….

  35. Sr. de milongas said

    Gente! Vamos parar com sensacionalismo.
    Atrocidade ou não, precisamos analisar com cautela antes de sair por aí falando em “ser humano podre” ou rituais macabros.
    Se formos levar ao pé da letra, cada um de nós é cúmplice e culpado por atrocidades diárias no mundo todo, ou acham que o conforto da roupa de marca, ou o calçado transado que você está usando, e inclusive tudo o que procedeu para que você postasse um comentário aqui através da internet, não têm nada de terrível? Exploração, desmatamento, resíduos químicos, tráfico, luxúria e por aí vai.
    Só pra registrar, todo mundo visualiza a palavra golfinho e já lembra do Flipper do cinema. Detalhe que esta espécie aí, é diferente do famoso “Flipper”. Mas independente disso… o fato acaba somando para comentários sem muita base.
    Outra coisa… alguém pode me dizer de que data é essa foto?
    Ano passado recebi este e-mail, com uma série de comentários e assinaturas, onde as pessoas repondem “pra todos” e incluem mais um enorme número de endereços de e-mails qeu acaba enchendo listas de e-mails comerciais e bancos de dandos de mal intencionados que se vangloriam na internet, usando como artifício o prazer humano em divulgar em massa, as desgraças. Enfim, acho que é muito auê com pouca base.
    E mais… a forma com que foi colocada, não permite qualquer análise da situação com propriedade. Concordo com comentários dos amigos que falam no fato de comer carne, e de que isto não deve ter acontecido assim, totalmente livre de qualquer avaliação ou supervisão. E mais, gente… acham mesmo que isso aconteceria, (em tamanha proporção) sem que nenhuma autoridade fizesse nada e no final todos brindassem como vitória???
    As fotos chocam… mas dependendo da interpretação, ou forma com que são divulgadas, podem vangloriar ou desprezar uma pessoa, lugar ou ação.
    Enfim… coerência sempre… e mais… até que me provem o contrário, sou bem “São Tomé”… Só acredito vendo… e sabendo o “porquê” e “como” acontece isso.

    Abraço à todos.

  36. Vitor Santos said

    Tristeza, muita tristeza ao ver estas cenas. Fico pensando o que leva pessoas ditas racionais, jovens nas fotos, a gratuitamente efetuar um massacre desta magnitude com dóceis, inofensivas e inocentes criaturas como estas. Eles fazem os nazistas parecerem amadores. Quando vi estas fotos fiquei, e ainda estou abalado, e por vezes me vejo pensando nas cenas. O que somos nós? Humanos? Em que nos tornamos e o que temos feito? Ao longo da história humana temos visto que os animais têm sido as maiores vítimas das nossas loucuras, egocentrismos, tradições idiotas, intolerâncias e religiosidades itrracionais. Aprendi a ter um profundo respeito pelos animais, e ensinei isso aos meus filhos, e ao ver cenas como estas (Sabemos de outras tão graves quanto) me sinto culpado e impotênte. A comunidade internacional tem que fazer alguma coisa. Estamos plantando, vamos colher. Uns vão colher pela omissão e outros, como estes das fotos, pelas ações. Um dia o Criador vai cobrar o que temos feito conosco mesmos e com a sua criação. Neste dia haverá justiça e retribuição. Vitor Santos. Indignado, revoltado e triste, muito triste.

  37. J. Maria said

    Não há texto mais eloquente que possa descrever o crime cometidos por esses jovens que se dizem civilizados! E com a visão de um grande poeta brasileiro, lhe tomando emprestado alguns versos do Seu Poema Navio Negreiro, e adequando à situação.

    I

    Albatroz! Albatroz! águia do oceano,
    Tu que dormes das nuvens entre as gazas,
    Sacode as penas, Leviathan do espaço,
    Albatroz! Albatroz! dá-me estas asas.

    ……………………………………………………………………..
    II
    Desce do espaço imenso, ó águia do oceano!
    Desce mais … inda mais… não pode olhar humano
    Como o teu mergulhar nessa praia de imensa dor!
    Mas que vejo eu aí… Que quadro d’amarguras!
    É canto funeral! … Que tétricas figuras! …
    Que cena infame e vil… Meu Deus! Meu Deus! Que horror!

    ………………………………………………………………………….
    III
    Existe um povo que a bandeira empresta
    P’ra cobrir tanta infâmia e cobardia!…
    E deixa-a transformar-se nessa festa
    Em manto impuro de bacante fria!…
    Meu Deus! meu Deus! mas que bandeira é esta…???

  38. Hélyda Fernanda said

    Fico com pena do fim dessas pessoas tão crueis. E onde está o governo que não fazem nada, muito menos os ambientalistas…Precisamos agir… isso é um absurdo!!!

  39. Aline Isabelle said

    Assim como os demais eu também recebi este E-Mail e fiquei completamente revoltada e inconformada com essa “Celebração” na Dinamarca…É absolutamente inaceitável que Seres Humanos…Seres Racionais…Cometam atrocidades deste tipo com os Animais. Depois de tamanho absurdo eles ainda tentam justificar esses atos mediocres dizendo que isso tudo é feito para que os Jovens demonstrem que chegaram a Idade Adulta. Com esses tipos de Atitudes eles não podem se considerar nem mesmo Seres Humanos. Pode parecer drástico da minha parte, mas deveriam colocar as Famílias destes Jovens lá (juntamente com eles é claro) para serem abatidos sem direito algum de defesa, assim como eles fazem com os Animais…
    Quando li a parte do E-Mail que diz: “Golfinho Inteligente e Tranquilo que se aproxima dos Homens demonstrando Amizade” eu cheguei a chorar…Os pobrezinhos por Extinto são Carinhosos com os Humanos e ao invés dos mesmos os tratarem bem eles os matam?!…Em que tipo de Planeta nós estamos vivendo? Se isso significa ser Normal ou ser Racional, eu tenho o maior Orgulho em dizer que eu sou Anormal e Irracional, pois jamais quero partilhar desse tipo de Crueldade…Tenho mais consideração por uma Barata do que por muitos “Seres Humanos” que andam aqui pela Terra…
    Imagino que Deus deva estar muito Feliz em ver o Ponto Deplorável ao qual chegamos…
    Onde estão as Autoridades…Os Orgãos de Defesa aos Animais?…
    E ainda me aparecem alguns Indivíduos que julgam que isso é correto…Francamente…Para o Mundo que eu quero descer…

  40. Sissym said

    Olá amigo, estou apoiando a indignação contra esta barbárie. Vamos divulgar sim e gritar pela paz e respeito mundial sobre tudo e todas as coisas e todo e qualquer ser que respire.

    Um beijo!

  41. Rivello, Macaé-RJ said

    De imediato vem a revolta e o absurdo em se ver tirar uma vida, seja ela de qualquer espécie; animal ou humana. Mas, julgamentos preliminares podem nos levar a erros, ao meu ver mas dados e informações devem ser levantados e apurados para que julguemos com informações concretas. Seria interessante nossos canais de comunicação se aprofundarem no caso, bem como, Órgãos e Entidades Internacionais para haver uma apuração real dos fatos e posterior divulgação para que possamos julgar com bases e não sermos injustos com ninguém. Deixo aqui meu apelo, principalmente, ao jornalismo Brasileiro e Internacional para que aprofundem-se e divulguem o caso.

  42. Aline said

    A NATUREZA E A CRIAÇÃO DE DEUS GRITAM POR SOCORRO!!! QUEM OS DEFENDERÁ? OS INESCRUPULOSOS HUMANOS, QUE MATAM POR TRADIÇÃO E RITUAL SATÂNICO?? MALDITOS!

  43. Pseudo said

    Não sei de onde surgiu a idéia de que o Homem é o ser mais inteligente da Terra, pois se ele é mesmo, isso não parece ser de tal inteligência, assim como os milhares de desmatamentos que ocorrem no mundo, que desconhecemos. Não chamarei o Homem de burro porque acho que é uma ofensa ao animal, mas é totalmente inaceitável, desprezível e lamentável que aconteça essas situações ainda mais pra se cumprir uma Tradição infundada de um idiota que acredita que gera amadurecimento. ISSO É UMA ATITUDE DE SERES MADUROS ???? Deixo pra todos que lerem esse desabafo pensarem …….

  44. Roger said

    Nossa o dito acima de que o Que acontece na Dinamarca diz respeito a Dinamarca é totalmente inaceitável do meu ponto de vista, pois mesmo que eles utilizem partes do animal para consumo, não se justifica a matança, será que se fossem mortes de humanos a conotação seria outra ?? Enfim, sabemos que existe muitas crueldades seja com pessoas, animais e etc … mas isto esta infelizmente na essência do Homem que se deixa levar por coisas mundanas e que não provem de Deus !!!

  45. Caroline Guedes said

    Revoltante, angustiante ver estas cenas..
    O que temos que fazer é disseminar a educação, para tentar de alguma forma melhorar o ambiente em que vivemos.
    Eu faço a minha parte, e vcs fazem alguma coisa pra mudar esse cenário??
    As pessoas são hipócritas, se enchem de discursos, mas acabam não fazendo nada.. O ser humano disperdiça tudo, não sabe valorizar as riquezas de nosso mundo.. Essa barbárie é apenas o reflexo do nosso mundo cruel!

  46. Julia Sinose said

    Para sr. Milongas, CAK e mais…
    parem de ser hipócritas, com comentários moralistas , de moral não existe alguma.
    Seja pra matar a fome, seja para o que quer que seja eu não acredito nessa história de servir para esse tal fim, o espetáculo é formado, quem ta ali assistindo ou matando está PORQUE QUER, e se está é um homem completamente podre SIM, e não se trata de sensibilidade, é um aspecto de SER humano, se colocar na posição do outro e sentir na pele o que eles sentem. Se trata de crenças e criação, fundamentadas na crueldade unicamente.
    E sobre o comentário do CAK, tenho vergonha por você, como você pode dizer que se trata de ALIMENTAR esse povo imundo? que é como abater boi, galinha e sardinhas? Você tem um distúrbio, não tem nada a ver com nada sério, foi como uma pessoa disse em um dos comentários, eu não espeto ou enfio uma esse gancho e o espero sangrar até a morte, faço do abate um espetáculo e um ritual. É completamente grotesco. Então por favor não compare.

    O que deve ser feito sim, é uma pesquisa e se perguntar, CADÊ AS AUTORIDADES?

    Crueldade existem diversas e é por isso que o mundo está como está, porque existem pessoas assim como esses mencionados no meu comentário que se conformam com a crueldade, só tenho pena da criação que algum dia dará ou já deu a algum de seus filhos. Credo!

  47. Elaine said

    E RUANDA HÁ TEMPOS ATRÁS, ALGUEM NO MUNDO FEZ ALGUMA COISA PRA PARAR A MATANÇA DE FAMÍLIAS INTEIRAS DESCENDO RIOS DE SANGUE?
    AS FOTOS FORAM DIVULGADAS POR TODA PARTE…
    SE SOMOS ASSIM COM O NOSSO SEMELHANTE, IMAGINA COM O RESTO.
    É TRISTE A REALIDADE!
    ESTOU ESPERANDO NOVO CÉU E NOVA TERRA ( 2 Pedro 3:13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça )
    ENQUANTO ISSO… VAMOS COMENTANDO E NOS INDIGNANDO.

  48. WALCIR TORRES said

    ISSO NÃO PODE ACONTECER COM ANIMAIS TÃO DOCIUS,POR FAVOR ISSSSSO NÃO PODE CONTINUAR, MUNDO VAMOS FAZER ALGUMA COISA SOBRE ISSSSO. DEUS AMA A VIDA TAMBÉM DOS ANIMAIS.

  49. DJERRY said

    tudi isso em nome da religiao “Deus”

  50. Patricia said

    Nossa, mas quem são os ANIMAIS IRRACIONAIS??? QUE BARBARIDADE!!! CADÊ AS AUTORIDADES????ABSURDO.

  51. Grazielle Curia said

    Pra ver a q ponto os homens chegaram, como sao capazes de fazer uma barbaridade dessas ?? e as autoridades ? nao fazem nada como sempre………….

  52. Antonio Klaus said

    Olá pessoal…

    De vez em quando – já hà varios anos – essas mesmas imagens tem aparecido aqui no meu computador, enviadas através de e-mails por pessoas indignadas pela crueldade documentada, porque elas sabem que eu uma vez vivi na Dinamarca. Parece que alguns desses e-mails já deram a volta ao mundo várias vezes, por tão antigas…
    A última vez foi hà duas semanas, através de uma amiga aqui em Moçambique, onde vivo atualmente. Por curiosidade fiz uma pesquisa através da Google sobre essa questão, e encontrei inúmeros artigos e blogs e a reação de todas as pessoas é a mesma: todos pedem justiça!

    Eu me lembro que há uns 20 anos, quando era jovem e estudava na Dinamarca, eu tambem era contra essa selvageria (exercida não por dinamarqueses como o texto indica, mas por faroendeses – as ilhas Faroas pertencem ao reino dinamarques, mas são independentes, e não são membros da União Européia). Eu tive também vários amigos de escola que vinham á Dinamarca estudar no nível secundário. Lembro deles como grandes amantes da natureza, e me lembro do péssimo cheiro que tinham em seus quartos nos dormitórios por guardarem bacalhau e carne seca de carneiro e de baleia; que vinham em pacotes enviados dos pais pelo correio, pois na Dinamarca esses produtos não existem no mercado :) Adoravam tambem cerveja com alto teor alcoólico e snaps, a cachaça dinamarquesa baseada em batata.

    Hoje eu vejo as coisas de um modo diferente, pois as condições e regras da caça mudaram durante os tempos e tornaram-se mais “humanas” (pelo menos dentro das medidas em que matar um animal pode ser considerado humano). E eu estou achando que a reação das pessoas perante esses e-mails é demasiadamente emocional, além do fato de que as pessoas engolem sem crítica nenhuma as informações, que são de caráter altamente sensacionalista.

    Eu não pretendo defender aqui nenhum tipo de crueldade, nem a matança dessas baleias-piloto. Mas eu defendo uma posição baseada numa análise realista dos fatos, e não uma reação cega, baseada em emoções e informações falsas. Como sempre em situações dessas, vale a pena estudar melhor os fatos atrás da história, e não engolir as informações sem nenhum senso crítico. Um dos canais de informação, Wikipédia, tem um artigo muito detalhado sobre o assunto; http://en.wikipedia.org/wiki/Whaling_in_the_Faroe_Islands
    – infelizmente só encontrei em portugues.

    Nós estamos perante uma tradição que acontece desde o tempo dos vikings, uns 700 anos antes do descobrimento do Brasil. As Ilhas Faroas se encontram no meio do Norte Atlântico, onde o clima não permite produção agrícola. Até hoje a população de 50.000 pessoas vive quase sómente dos produtos que trazem do mar, principalmente o bacalhau, mas tambem baleias e varios tipos de peixe, além de aves e carneiros.

    Durante a última década o número de baleias-piloto abatidas foram na média de 956 por ano. Toda a carne e gordura é aproveitada para alimentação dos faroendeses. Após o abate tudo é distribuído á população, nada é comercializado. O próprio abate é feito com uma faca especial, cortando a espinha dorsal, e a baleia demora na média 30 segundos para morrer.

    O abate das baleias-piloto sempre foi regulado pelas autoridades locais, e desde 1932 existem leis específicas para a área e todas atividades ligadas ao abate são controladas pelo governo das Ilhas Faroas.

    Um fato curioso é que as próprias autoridades faroendesas hà anos não recomendam o consumo da carne da baleia-piloto por ter altos níveis de toxinas, que é o resultado da poluição excessiva dos mares, razão que gradualmente deverá diminuir a procura da carne.

    Os e-mails revelam muitos erros, e ao circular pela internet ano após ano os erros se multiplicam tornando a mensagem cada vez mais sensacionalista. Por exemplo alguem inventou a idéia de que essa matança é uma tradição ligada á rituais de passagem da puberdade de jovens faroendeses, o que é errado.

    As baleias não se aproximam aos homens para “interagir e brincar”: Depois de avistadas em alto mar elas são conduzidas por um grande número de barcos para dentro de uma baía – como se fosse um rebanho de gado a ser levado para um curral – e quando chegam á margem, os homens lá posicionados os abatem uma por uma, com facas especiais.

    Todos internautas perguntam onde estão as autoridades! As autoridades sempre estiveram concientes, incluindo tambem órgãos como Greenpeace etc.

    Mais uma vez vou dizer que não pretendo defender matança nenhuma. Pessoalmente consumo cada vez menos carne; acho que aqui em casa consumimos carne uma vez por semana. E eu nunca gostei da maneira em que animais são tratados no cativeiro ou quando abatidos.

    Mas a minha própria conclusão é que as pessoas são hipócritas, ao reagir dessa maneira cega e emocional. Hipócritas por eles mesmos serem grandes consumidores de produtos de seres vivos e por fecharem os olhos pela maneira que os mesmos são tratados durante seu cativeiro, transporte e o próprio abate.

    Eu tambem sou repudiado por ver as águas vermelhas de sangue, e tambem acho que apresentam cenários dantescas. Mas no outro lado, tambem não gostei nada de presenciar abate de gado em Cascavel, no Paraná. Ou ver o transporte de gado nas estradas brasileiras, onde bois são levados para os matadouros durante dias de viagem sofrendo maus tratos. Ou ver o jeito em que os peões espancam os bois para fazerem eles entrar nos caminhões. Lembro-me de cenas horripilantes, quando eles quebravam chifres de bois, de tanto bater. Mesmo ontem, ao assistir um documentário aqui em Maputo feito por um amigo meu, o Chico Carneiro: “Balsa boiadeira”, sobre uma balsa boiadeira que transporta gado no Rio Amazonas, eu fiquei triste por ver que a maneira de tratar mal o gado não mudou com o passar dos tempos.

    No Brasil milhões de animais – não só os domésticos – sofrem todos os dias, sem que alguem os defende. O desmatamento das matas amazônica, atlântica etc. continua todos os dias, e ninguém tá nem aí com o que isso significa aos animais selvagens que dependem das mesmas matas. A imensa crítica mundial sobre a maneira em que o Brasil maltrata sua flora e fauna selvagem é de forma arrogante rejeitada, por não ser de respeito deles.

    No Sudeste brasileiro o consumo diário de carne é entre os absolutamente maiores do mundo. A carne é comprada no supermercado, onde ela vem limpinha, cortadinha e embalada, pronta para o consumo. Para as crianças, a vaca e a galinha são figurinhas de desenho animado! O consumidor lava suas mãos e se considera uma pessoa que respeita o direito dos animais e com certeza não se acha responsável por nenhum mau-trato cometido aos animais. E quando ele liga o computador ele chora indignado e grita por justiça, ao ver as imagens de um abate de baleias-piloto…

    Pois é mais comfortável se indignar por uma coisa que acontece no outro lado do mundo do que reagir por algo que acontece embaixo de seu próprio nariz…!

    Abraços
    Antonio Klaus

  53. Herbert said

    Isso é o que acontece quando se tem tolerância ao que o homem faz. A tolerância de alguns que tem a coragem de dizer que é uma tradição do país e que devemos deixar pra lá. Se deixarmos pra lá, estaremos mais uma vez dando a vitória a ignorância do homem (ser humano?!) e seremos mais uma vez tolerantes. Gostaria de voltar a ser criança, quando acredita nas pessoas.

  54. Herbertt said

    São pessoas como Antônio Klaus, tolerantes, que o MUNDO continua assim, e incluam o Brasil no mundo. Mais um texto de enrolação e comparação tentando justificar com outros erros. Não vi ninguém levantar a questão que os matadouros são legais, alguém comentou? Todos que falam diferente do restante dizem que não são “contra”, hipócrita? Não sei. Uma coisa eu tenho certeza, não são os animais que acabam com o mundo.

  55. Anderson said

    Antonio, estamos falando de Dinamarca um pais de primeiro mundo, que deveria dar o exemplo, estamos em 2009 importar alimentos é a coisa mais comum hj em dia , nada justifica essa barbarie

  56. Thiago Belfort said

    Acho também muito chocante a maneira como matam os animais, mas concordo com aqueles que disseram acima que pode ser uma maneira de controle de população do animal e que se utiliza tudo dele após morto.

    Engraçado que um colega do Blog afirmou o seguinte: “a questão não é ser ou não carnívoro, mas sim a maneira estúpida como matam os animais”, posso supor então que não sabe como um Boi, um Porco ou uma Galinha é morta na maioria dos frigoríficos, pq inclusive eu já vi em Goiás uma tradição aonde se corta o pescoço da galinha e se solta ela no terreiro, ela corre com o pescoço caido de lado e o sangue esguichando até morrer… O problema não é na Dinamarca apenas, o problema é o ser humano que é cruel por natureza, veja o que fazemos com outros humanos…

  57. Thiago Belfort said

    Outra coisa que deve ser dita, esse animal não é um Golfinho e sim uma espécia de Baleia, sua matança é liberada na ilda para ALIMENTAÇÃO e não para mostrar maturidade ou algo do gênero, vamos procurar primeiro informação antes de criticar !!!

  58. Mariana said

    Antonio Klaus, roubou minhas palavras…

    ..Hebert, gostaria de voltar a ser criança e acreditar nas pessoas? Vc enxerga aquilo que quer enxergar, não se faça de cego, e isso serve para todos. Quando forem comer a carninha suculenta no almoço, ou quando estiverem felizes num churrasco se esbaldando com carnes e frangos.. a realidade está no teu país tb, a diferença é que vc só vai enxergar o que quer…

    Eu particularmente não concordo com as cenas que vi, e acho uma crueldade sem tamanho, desumano, imoral… mas não deixo de comer carne.. É um julgamento DIFICIL, pq no fundo todos nós participamos…

  59. willimes aquino said

    acho uma atrocidade total.td que matamos para ñ comer é pecado
    da onde tira e ñ se coloca se acaba,espero que vc ñ acabem tds ai
    pois o peixe cansa de apanha,um dia ele revida ou some para ñ ser mas
    visto,vcs tem a natureza pertinho mas em vez de agradeçer acaba com ela
    vc sabia que uma cabeçada de um golfinho ou de uma tuninha chega a matar
    um tubarão,e onde tem essas especie na apareçe tubaroes por temem a velocidades deles…cuidado para não com isso…por que pra cada ação tem uma reação…pescador proficional da recife pernambuco…

  60. NEIKA said

    Como pode isso acontecer? Cadê os orgão responsáveis?
    A quem devemos recorrer?
    Me sinto impotente, assim como milhares de pessoas que não aprovam esse tipo de covardia. Mesmo com o comentário “tão esclarecedor” do Antonio Klaus, fica aqui minha total indignação a respeito de qualquer tipo de desrespeito e maus-tratos com a fauna e a flora de qualquer parte do planeta.
    Não me conformo com isso. É uma tradição ultrapassada e destrutiva.

  61. Rodrigo said

    Já viram um abatedouro de gados, galinhas ou porcos? Não é muito diferente e porcos também são muito inteligentes e doceis.
    Este tipo de realidade acontece em todo o mundo com vários animais.
    Se quer ir contra, então para de comer carne! E depois fala alguma coisa!

  62. Rafael said

    Não à justificativa alguma para essa crueldade..nem se haver um criadouro desses golfinhos, não justifica! Eu acho que em vez dos golfinhos, colocar a mãe de cada um lá e bater de chicote!!afinal, também não pode matar elas porque também é um ser vivo!!só não sei se pensa!!cambada de FDP!!!!

  63. Raquel said

    Precisamos fazer com que esse email chegue até as OnGs protetoras dos animais…essas fotos tem que chegar nas mãos de alguém com poder para fazer alguma coisa….ISSO TEM QUE ACABAR…. imagina que isso é feito uma vez por ano desde muito tempo….qtos gofinhos ja foram mortos, sentenas de milhares.
    ISSO TEM QUE ACABAR LOGO…..

  64. sheila guimarães said

    Enquanto o homem achar que é superior a tudo, isso irá acontecer com todos que são indefesos: o mais triste disso é o quanto nós, pessoas humanas nos sentimos impotentes para evitar que atrocidade como estas e outras mais continuem a acontecer, o que podemos fazer? Como fazer? como não calar diante disso tudo que assola o mundo? Acho que somos tão covardes quanto aqueles que o fazem. com certeza se eu estive num lugar qualquer onde acontecesse qualquer atrocidade desta ou de outra forma com certeza a minha arma não seria a máquina que tirou estas fotos.

  65. Wagner said

    Mathias……que deixou mensagem em 30/07/2009. Seu comentário é lastimável….não há justificativa para o que fazem. Sinceramente….espero que desista do cargo público para o bem de nós, brasileiros. Vou torcer para sua reprovação.

  66. Adilson said

    Para mim isso é uma vergonha pra humanidade, eu só quero fazer um pequeno comentário: Por que milhões de pessoas no mundo estão sofrendo hj? pq milhões de pessoas estão passando fome? infelizmente temos que pagar o preço do pecado, todos somos irmãos perante a lei divina, e acredito que estamos apenas de passagem por esse mundo material e físico, onde todos são livres para fazerem o que bem entederem. Mas dias melhores virão, e antes do arrebatamento, pessoas como essas poderão ser jogadas ao mar, junto aos tubarões, para servirem de comida, pq esses também precisam passar para a fase adulta..

  67. Eri Paiva said

    Eu também recebi este e-mail sobre a matança dos golfinhos, com as fotos mostrando como se dá o processo e com um conteúdo convidativo ao protesto como forma de não aceitação daquele fato, daquela realidade.

  68. Francine said

    Estou chocada!!!! Cada vez que vejo o que o ser humano que se diz “inteligente” me sinto invergonhada de fazer parte dessa espécie.
    A maldade é tanta que eles se sente na obrigação de dar desculpas por fazer isso dizendo ser um costume.
    Espero que a sociedade se mobilize…

  69. Eri Paiva said

    Eu também recebi este e-mail sobre a matança dos golfinhos, com as fotos mostrando como se dá o processo e com um conteúdo convidativo ao protesto como forma de não aceitação daquele fato, daquela realidade.

    Resolvi pesquisar um pouco para conhecer melhor o assunto e saber o que as pessoas pensam. Não conheço a Dinamarca e nunca tinha ouvido falar dessa matança. Como a maioria, também eu me choquei e me indignei. O ato é bárbaro, cruel.

    A vida é algo sagrado. E tudo que se faça, intencionalmente ou não, como atentado à vida e ou para eliminá-la, é uma violência a outro ser, seja ele quem for, esteja onde estiver e tenha-se a justificativa que quiser: seja para
    nosso deleite ou prazer, seja para o nosso consumo alimentar, seja para dar uma lição ou um susto no outro que é o que se costuma dizer “fazer justiça”…

    Nenhuma justificativa acima justifica realmente o ato de matar. Para alegrar-se e celebrar as coisas boas da vida seja um aniversario, um prêmio merecido, a maturidade …há tantas maneiras! Para nutrir-se, ter saúde, vitalidade, há tantos alimentos!… E para se vingar? O antídoto contra o ódio é o amor. Quem não é a favor da violência não faz violência, não estimula a violência. O revide, a vingança não atenua a violência, e não gerará jamais um estado de paz.

    Lendo o que se passa no pensamento e nos corações, eu creio, de tantas pessoas que se posicionam a respeito da matança dos golfinhos percebi posturas muito contraditórias.

    Há quem se diga profundamente indignado, revoltado, sem palavras com o que o viu nas fotos (o ato e o modo de matar) mas deixa escapulir sua pouca convicção quando:
    a) deseja a morte dos matadores nas mesmas ou em condições semelhantes ;
    b) lembra não ser necessário aterrorizar o mundo com semelhantes fotos;
    c) aceita o fato em função da culura local
    d) justitifica ser necessário o consumo da proteina animal para a saúde

    Entre o falar e o agir de muitos há significativas distâncias. O comum, na maioria, é que todos são contra a morte dos animais, são seus defensores, mas todos comem carne. O ato e o prazer de comer faz esquecer toda a violência, o sacrificio, penas e dores a que a vaca, o peixe, o leitãozinho, a galinha, o frango foram sumbetidos.

    “Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassianto de um homem” (Leonardo da Vinci)

    Estamos vivendo um processo de evolução. Vai chegar o momento em que não será necessário sacrificar nenhuma vida para salvar a nossa. Quem puder agilizar este processo, quem puder dê a sua contribuição.

    Paz! Eri

  70. SAN said

    E aí…a gente não pode fazer nada?

    Só observar horrorizados?
    Alguém sabe de algum movimento para acabar com essa atrocidade?
    Procurei na Net e não achei nada!!

  71. Gioser Serdyuk said

    Se eu vejo uma cena dessas metralho todos… (os “humanos”) Alguem quer viajar até a Dinamarca comigo para treinar tiro ao alvo? Banco a munição com o maior prazer :))

  72. Gioser Serdyuk said

    Digo mais, sou surfista e amo o mar, aqui mesmo no Brasil, existem pescadores que matam golfinhos por estragarem suas redes de pesca, os pacifistas covardes que me perdoem, mas se eu pegar vagabundo matando golfinho eu dou paulada na cabeça, os golfinhos são os anjos do mar, salvam vidas e protegem os surfistas dos tubarões, só sabe disso quem ja viu um de perto, malditos sejam aqueles que os maltratam, que o diabo os tenha e em um lugar bem fundo no inferno…

  73. Adrien said

    TEM QUE EXISTIR UMA DOENÇA QUE NAO TENHA CURA, E MATAR RAPIDO TODOS OS HOMENS DA TERRA, INCLUSIVE EU E VOCÊS, MATAR TODO MUNDO.
    TODO HOMEM MERECE MORRER RÁPIDO.

    GRIPE SUÍNA FOI MUITO POUCO, TINHA QUE MORRER MUITO MAIS

  74. Adrien said

    VAMOS AJUDAR O PETA A ACABAR COM ISSO.

    https://secure.peta.org/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=911

  75. Rapaz, acabei de receber um e-mail sobre isso, e observando com olhos de detetive( DEVE SER DE TANTO ASSISTIR CSI…rsrsr), percebi que não tinha cara de celeração, ou de matança pra que os jovens mostrassem q já são adultos, como vem relatado no e-mail que recebi…
    Pela grande quantidade que esta na beira da ilha, acredito eu( com quase certeza) que se trata de uma forma de controle, pelo fato da população viver 90% da pesca…é como o tubarão, qdo acaba a comida dele no alto mar ele procura a comida mais fácil que são os surfistas né verdade, a partir daí eles passam a ser considerados uma ameaça a nossa sobrevivência, nosso lazer e principalmente um ameça as nossas crianças q brincam na praia…con certeza faríamos uma matança como essa se necessário, não acham…
    Estou certa que existem motivos justos para tal ato na dinamarca…
    as fotos se olhadas bem, verão q não tem nenhum pivetão de 17 ou 18 anos no meio daquilo com cara de feliz por ter matado o golginho!
    Às vzs precisamos enxergar e não apenas ver o que o mundo nos mostra!

  76. Guilherme said

    Fiquei chocado quando recebi um e-mail falando disso. Então resolvi pesquisar no google. Como pode isso acontecer? Cadê o greenpeace? Cadê todos os orgãos responsáveis pela defesa dos animais, meio ambiente?
    Mas parando pra pensar, fazemos quase a mesma coisa com as nossas crianças, adultos de rua…
    Enfim, muita coisa tem de mudar, no mundo todo!

  77. Matheus Felipe Gonzaga said

    Eu me pergunto? Quem é mais irracional? Essas pessoas, que matam por prazer, ou o governo que nada faz pra acabar com esse holocausto? É por isso que a humanidade não evolui! Como disseram aí, eu não mataria esses homens se tivesse uma bazuca, pois não me igualaria e eles! Era bom que eles sofressem o mesmo que esses golfinhos. Ou pior!

  78. welinton said

    Que isso. vamos fechar os frigoricos, (que matam gado, frango, porcos). Putz meu velho Ninguem está sensivel ao tanto de pessoas que são mortas cruelmente, por bandidos, maus policiais, ou memso por milhares de pessoas sendo mortas em guerra por todo o globo, vc sabe quantas sardinhas morrem em um unico dia que um pescador sai ao mar, ou quantos carangueijos, ou quantos atum, todos eles morrem agonizados, por falta de conseguirem respirar fora da agua, Morte eh sempre morte, vc que se encomoda tanto já fez algo por alguem que está passando fome, que está desempregado, que nao tem onde morar, que quando vê algum catador de papelão vira a cara para fazer de conta que não o viu, Isso sim é que é uma crueldade, votar no deputado ladrão que tira da boca das crinças o pão, que um governo que cobra um absurdo de impostos, e todos não estão, nem ai, se acomodaram, vem mais impostos por ai, cadê a sua indignação? vamos correr atrás das soluções, para o nosso pais e deixar que a dinamarca resolva os deles por lá, ou vc acha bom quando somos manchete, porque destruimos as nossas florestas.??? O que vc vai fazer Pelo Brasil ?

  79. adriana said

    estas pessoas nao sao umanas,sao bestia,sao BASTARDAS, nao sao dignas de estar no mundo.

  80. Jan said

    Assistam o Documentário Earthlings terráqueos e se tiverem estômago ao ver câmeras escondidas de como os japoneses caçam os golfinhos. Nada justifica a tortura, o abate cruel. Eles chegam a levar vários golpes de facões e não morrem. Pior: vários deles têm convulsões e se retorcem de tanta dor. Não sei se foi mais nojento ver crianças passando perto desses portos imundos da cidade de Taiji e encararem como algo normal.
    Estou aguardando ansiosamnte pelo Documentário The Cove de 2009.
    O filme é resultado de um esforço para mostrar o lado sombrio de uma cidade que a primeira vista parece até ser bem simpática, com sua fonte em forma de cauda de baleia e várias outras referências (estilizadas ou não) ao mamífero, mas que, na verdade, está “escondendo algo”.
    E concordo c/ o blog: “Para muita gente, este ataque à vida passa despercebido, como um costume para “mostrar” a passagem à idade adulta.”
    Ridículo!!
    Parabéns, Dinamarca, não está tão longe da milenar e “tão respeitada cultura chinesa”, que ao invés de usarem Viagra, torturam, esfolam, eletrocutam qlq animal, contanto que ainda se “mexam” para promover esse desgraçado mito de impotência sexual que cegam centenas de milhões de chineses, a velharada masculina, óbvio . Nojo de pertencer a espécie “humana”…
    ALguém sabe se existe uma petição para colher assinaturas e esfregar na cara do primeiro Primeiro-Ministro Lars Løkke Rasmussen?

  81. Jéssica Caroline Pereira said

    Cade o governo da Dinamarca? Bando de vagabundos.. Não adianta divulgar isso aqui no Brasil.. É o povo da Dinamarca que tem que protestar :X

  82. Jin Kazama said

    Esses FDPs deveriam ser empalados nesta mesma praia, e deixar apodrecer. Essas criaturas não merecem um enterro junto com outros seres humanos.

  83. Paulo Roberto da Matta said

    Somos um grupo de sentimentalistas emotivos, temos que saber que esta mortandade se dá para haver equilibrio ecológico porque estes lindos, inofencivos e inteligentissimos golfinhos na verdade são predadores da base da cadeia alimentar marinha. Predam os arenques as sardinhas e outros cardumes que se extintos trariam graves problemas não só a economia como tambem a alimentação dos dinamarqueses cuja base alimentar é o pescado. Só por curiosidade estes mamiferos são capazes de organizar verdadeiros grupos de combate composto por centenas de elementos para dizimarem cardumes inteiros. Seu controle é necessario. Seu óleo sua carne e sua gordura e sub produtos, são inteiramente aproveitados , assim como dos suinos, bovinos, caprinos e aves

  84. Sissym said

    Eu havia parado para pensar sobre o ponto de vista da Debora Buarque e agora com o parecer do Roberto da Matta creio que ambos estão corretos apesar de ser tão gritante a matança. Talvez pudesse haver um controle diferente, mas não sou bióloga. Bom, talvez haja alguma explicação dos dinamarqueses que não veio até nós, ou haja, e só foi veiculado parte. Seria interessante alguém conseguir pesquisar e trazer links para todos verem.

  85. Adriana said

    Não existe nenhuma organização internacional de defesa dos animais que pudesse interferir nisso???? Greenpeace???? Sei lá!!!
    Sobre o comentário anterior ao meu, de fato o que é divulgado por eles próprios, moradores da ilha onde essa matança acontece é que é uma coisa cultural, que tem relação com a chegada da maturidade dos rapazes da ilha e não com nenhum tipo de controle ambiental. Acho que se isso fosse um fato as autoridades da ilha já teriam se colocado após tantas denúncias e reportagens acerca do assunto condenando tal prática.
    Mas voltando ao principal, gostaria de saber se realmente não existe nenhuma coisa que se possa fazer para deter esse absurdo?????

  86. Nossa, que horror, chocante ver fotos assim, tanto sangue e golfinhos mortos :/
    Judiação ¬¬

  87. Edilene said

    Concordo com a resposta da Carolina.

    Nada, nada justifica tamanha bárbarie!!
    É desumano com os animais a agonia que eles sofrem durante todo o tempo deste ritual “macabro”. Se abatemos os pobres animais por que estão se reproduzindo em excesso, o que iremos dizer da raça humana??
    Será que daqui a algum tempo teremos que exterminar uns aos outros para se dividir (espaço, água, comida) que muito em breve estarão excassos??
    Pensemos nisso!!

  88. Deborah bittencourt said

    Preciso saber como podemos ajudar ao MUNDO, acabar com este massacre absurdo. Incrível é a falta de divulgação de um massacre desse no século que estamos.

  89. SUELEN said

    isto é extremamente chocante…
    não só o que acontece na dinamarca, mas aqui mesmo embaixo dos nossos narizes…
    crueldade com animais não tem prescendentes…
    é totalmente irrelevante, o que essas escórias(me perdoem o termo…), fazem com esses animais…
    caçar para sobreviver é uma coisa, agora caçar por esporte e diversão é totalmente inescrupuloso…
    se eles dizem fazer isso para manter o equilíbrio, pra que tanta crueldade na hora de sacrifica-los?

  90. deborah koren frederico said

    onde esta a racionalidade?
    mortes violentas contra golfinhos, que se aproximam dos seres humanos, para brincar…
    sinto uma tristeza profunda

  91. erick said

    NOJENTOOOOOOO

  92. Vera L. Felgueiras said

    As fotos já falam da besta que está se transformando o sseer humano, sssserá humano?

  93. jessica said

    caraca vey…
    dizem que o ser humano eh um ser racional… mais nao existe racicionio logico pra isso qu eeles fazem…dicordo plenamente desse matias88. Onde jah se viu tamanha brutalidade, vey esses animais simplesmente sao inofensiveis eles fazm a alegria de varias pessoas com sua apresentaçao de saltos, suas brincadeiras amaveis, sao extremamente adoraveis… Mais nao, o homem tem que destruir tudo o que ha de bom na natureza…O pior disso tudo eh que eles estao destruindo a si mesmos… A natureza tah pedindo socorro pq ela na mais consegue se defender do ser humano, a nao ser os matando. Cada vez que o homem destroi uma parte da natureza a natureza mata uma parte do homem. No fim dessa guerra entre homem x natureza , nao ha de restar nada a nao ser as cizas da destruiçao…
    É TRISTE MAIS É A REALIDADE.

  94. daniel said

    ola a todos,sou daniel tenho apenas 15 anos li todos comentarios e analisei,gente n tem nada que possa justificar isso essa atroçidade essa falta de humanidade se for por motivo de alimentação como uns sitão n a pq faze os bichos sentirem dor se foçe por alimentação mataçe de um modo que fizesse que eeles n senticem dor ja que se julgal humanos racionais pq n fazem isso? mas eu vejo que eles sentem prazer em matar em ver a dor ver o bichu lutando pela vido,se o mundo continua assim como que vai ser? daqui a uns anos ta humano matando humano e um ato desumano/não tem explicação nenhuma nesse mundo que mostre que estão certos nessa chacina,olha eu me enojei com esse ato,se todos no mundo unirem forças eu aposto que tudo de ruin acaba baste ter atitude

  95. Cristina said

    Besta Humana. Esta é a única definição cabível para este cenário.
    Quando se pensava que há tempos já tínhamos nos livrado de barbáries GRATUITAS do passado, em que a violência animal era exposta aos estusiasmados olhos “humanos”, onde o entretenimento da criminosa platéia se dava em detrimento do sofrimento e crueldade contra os indefesos e inofensivos animais… simplesmente inacreditável, inconcebível, principalmente num mundo que cada vez mais gira em torno da conservação e preservação natural, da busca de justiça e do equilíbrio.
    NADA, caro Paulo, justifica tal atrocidade. Nem que a carne fosse comestível, ou que tais animais fossem mesmo os predadores da principal fonte alimentar deste povo…NADA justifica a forma com que a matança é feita, e todo o mórbido ritual deste perverso espetáculo.
    Estas desprezíveis critaturas “humanas” deveriam ser rigorosamente punidas, masscradas e castigadas por este que unanimemente reconhecemos como crime.

  96. Fabiana Camargo said

    Uma vez um sabio disse : que o homem nao tem limites, ele tem razao pois falta limites para um cidadao como este se e que posso camar de cidadao.
    Triste…

  97. Herbert said

    Mariana,
    Fiquei um pouco confuso pq vc concordou com Antonio Klaus em um parágrafo e no parágrafo seguinte concordo com a maioria das opiniões: “Eu particularmente não concordo com as cenas que vi, e acho uma crueldade sem tamanho, desumano, imoral”. Na verdade acho que vc não tem opinião formada. Mas isso é outro assunto. A frase minha que vc mencionou é relativo a inocência de acreditar que coisas horríveis sejam praticadas por pessoas. Uma coisa simples são os maltratos com gatos e cachorros, muito mais com gatos, pois acham que são egoístas o que não verdade não é. Enfim, o que está se tratando são de suposições e não fatos, mas acredito que a Dinamarca é uma país de tradições, diferente do Brasil, e por isso acho verdade a passagem para a idade adulta. Outro suposição é que eles comem a carne, daí que apareceu a comparação com bois, frangos e porcos, e esperamos mesmo que eles comam, pois assim a crueldade ‘é menor’. É nisso que acredito.

    O que quero dizer com o video acima é a força que o nosso planeta tem.

  98. Alexandre said

    Pessoal, as imagens são realmente chocante e muito fortes. Eu já participei de vários abaixo-assinados em defesa do animais e também fiquei muito indignado com tais acontecimentos. Porém, faz parte da nossa cultura julgar sem saber, em vários países do mundo (principalmente na ásia) se mata e se consume vários tipos de animais, que para nossa cultura é uma abominação. Em outros países animais que consumimos diariamente, para eles são sagrados (caso da vaca na índia). Estou pesquisando sobre o assunto, novidades publicarei neste espaço.

  99. robert pattison said

    inhuman, and that the correct name for those who practice it, these people actually ate all those who watch and do nothing and blame I’m really very very very disappointed with these people heartless and cruel, animal sheds the blood of innocent and pure, the sea is red with the blood of animals adorable

  100. luis barros said

    concordo que é um ato selvagem, matar um animal dócil, mas como nossa sociedade pode julgar este ato se comemos a carne de animais abatidos todos os dias, a carne que comemos não é sintética, e com certeza, um boi sangra mais do que este golfinho.
    saiba que após este sacrifício a carne do golfinho é aproveitada, não é “descartada”.
    tirar a vida de um animal por menor que seja, demonstra pouca evolução, podemos viver sem matar os animais a nossa volta, vivendo em paz com os seres inferiores a nós, podemos substituir as proteinas da carne por proteinas vegetais como a da soja, ou de materias como o leite, que as vacas nos dão sem que precisemos sacrifica-la para tanto.
    tira a trave do seu olho para julgar seu irmão.
    jesus em sonho mostrou a pedro que nada que o homem coma pode torna-lo impuro, mas podemos com nosso livre arbitrio descartar as carcaças de animais mortos de nossa alimentação, e assim dar um grande salto em nossa evolução!!!

  101. roberto said

    Alguem parou para descobrir o motivo de se matar golfinhos?????
    Deve ser alguma tradição que se iniciou devido ao grande numero de golfinhos nesta região….

  102. daniel said

    luiz sem querer critica mas n e por matar mas sim o geito que mata os bois no matadouro e diferente ele n e cortado e esperam ate ele morre sofrendo e muito diferente msm que seja por controle de golfinhos gente e muito cruel o geito que eles matam e ninguem pode dizer que n e cruel nda justivica tanta crueldade imaginem vcs ate o gancho perfurar a pele dele e rasga a dor que e imagina morrer devargazinho todo rasgado todos tão revoltados n por eles morrerem mas simm pelo modo que morrem pensem mas nisso antes de escrever sobre galinhas vacas bois e etc.. que forem abatidos em matadouros

  103. beth said

    GENTE,VAMOS MANDAR EMAILS PROTESTANDO,AÌ VAI ENDEREÇOS:

    coisasdeada.blogspot.com/2009/09/matanca-de-golfinhos-protestos.html

  104. Alexandre Machado said

    Parabéns a Luis Barros por sua resposta. Vale refletir sobre a mesma.

  105. Pedro Cesar said

    Quando será que humanos realmente poderão ser chamados de seres racionais, pergunto a todos. O que é ser racional? Ser pensante? Muitos falam em proteger o meio ambiente mas, poucos se importam. Novamente pergunto? O que fazer para acabarmos com essa chacina? O que fazer para acabarmos com a destruição das matas, rios e todo o habitat natural que estão próximos de nós até chegarmos aos confins do mundo onde não imaginamos o que acontece? O que fazer realmente para ajudar??? Acredito muito em Deus e sei que em algum momento ele mostrará aos homens a verdadeira força da natureza, pois, essas alterações climáticas,secas, enchentes são pequenos avisos para o que vem por aí. Vamos começar a tratar de cuidar localmente do nosso meio ambiente e protestar por melhorias aonde não podemos alcançar.

  106. Pedro Cesar said

    Luiz Barros/Roberto/Alexandre Machado

    Respeito seu ponto de vista mas, descordo no seguinte ponto. Esses animais não foram reproduzidos pelas tecnologias dos homens e sim por Deus. O que estamos falando é da forma que acontece o massacre, tradição!!! Não justifica, aproveitam tudo! Que diferença faz? Que criem tecnologias diferenciadas para criação desses animais e que se for para alimentação humana que criem também uma forma de evitar tanto sofrimento. Se você concorda como procede esse massacre você deveria ser um desses golfinhos!! para sentir na pele a dor da corvardia, do desespero, da agonia de querer sair dali sem conseguir e esperar ser o próximo a receber a punhalada mortal.

  107. Suellen said

    Olha…eu fiquei totalmente chocada com essas imagens e sempre que recebo esse tipo de email eu procuro a fonte, a história real. Me ajudou bastante o comentário do Antonio Klaus (no começo fiquei furiosa com ele…mas querendo ou não ele tem razão em muitos pontos!!!!)

    Então vamos lá pra começar não são golfinhos são baleias piloto (o que não muda minha indignação) acontece nas Ilhas Faroé desde 1584.
    É regulado por autoridades das Ilhas Faroé, mas não pela Comissão Baleeira Internacional, como há divergências sobre a competência da Comissão de pequenos cetáceos. Cerca de 950 baleias piloto são mortas anualmente, principalmente durante o verão . A caça, chamado “Grindadráp” em Feroês, são não-comercial e são organizados a nível comunitário, qualquer pessoa pode participar. Os caçadores primeiro cercam as baleias-piloto com redes das embarcações. Os barcos em seguida, conduzem lentamente as baleias-piloto em uma baía ou para o fundo de um fiorde.

    A maioria Feroês considera a caçar uma parte importante de sua cultura e história. Grupos de direitos humanos criticam a caça como sendo cruel e desnecessária, enquanto os caçadores dizem que a maioria dos jornalistas não apresentam conhecimentos suficientes sobre os métodos de captura ou a sua importância econômica.

    No final de Novembro de 2008 os chefes dos serviços médicos das Ilhas Faroé têm recomendado que as baleias-piloto deixarão de ser considerados próprios para consumo humano por causa dos níveis altos de toxinas.

    Foi traduzido do Wikkipedia (link no comentário do Antonio Klaus).

    Agora minha opinião….pra mim não importa se faz parte da cultura, se faz parte da tradição…eu acho um absurdo….e eu falo isso pq eu fico horrorizada com qq tipo de agressão a qualquer animal….sendo cachorro, vaca, papagaio….qq um….então acho muita hipocrisia as pessoas acharem terrivel matar uma baleia e comentar como se fosse normal a matança de gado suinos e aves!!!! Tentem procurar videos sobre isso…..vcs ficarão aterrorizados com tanto sofrimento que esses bichos passam….

  108. pedro said

    comento sobre a matança dos golfinhos na Dinamarca, é algo que nos deixa estarrecido com tamanha crueldade, é inadimissivel que se aceite atos de tamanha barbarie,seres humanos com capacidade de raciocinio lógico se deixarem levare por ato de crueldade inominavel. Isto é inaceitavel.
    E tambem deixar aquí o meu protesto contra a opinião do welinton postada dia 24/09/2009 às 17:28:17, que pena rapaz, você ter uma cabeça tão pequena a ponto de não ter o seu cerebro a parte responsavel pelas emoções, você diz “morte é morte”, assim como a morte de sua mãe, pai, filho, esposa, irmã, tio, ou até mesmo a sua, com certeza alguem deverá sentir a sua partida, te digo, alguem vai chorar. Este seu discurso de durão , ou de preocupado com os outros seres humanos deixa muito a desejar, se você não sente a morte de um animal inofensivo, imagine, que não te deseja mal, não te contraria, não te aborrece, não te deve nada, ao contrário, só te ajuda a sobreviver mantendo o equilibrio ecólogico para que não venhamos a nos submeter a uma vida desequilbrada no que diz respeito à agua que bebemos o ar que respiramos o alimento que comemos. Qual é na realidade o seu conceito de ser humano?
    Será que um coração tão duro aceitaria alguem que o magoase, ou te aborrecese, o te desse um tapa no rosto, ou que maltratasse a você ou a um dos seus? Te digo que já tratei de animais e de gente, e olha, não se deixe enganar, continuo tratando, os animais são muito mais comprometidos com os agardecimentos do que as pessoas. Tratei de umcachorro que vive na rua o levei para minha casa dei para ele remédio e alimento, depois de curado e gordo voltou para a rua e não quiz mais ficar em minha casa, mas onde ele me vê na rua ele faz a maior festa, enquanto tem pessoas que usufruiram do mesmo tratamento e ao me verem na rua viram o rosto e nem sequer ao menos fala comigo. Olha rapaz, aprenda primeiro amar os animais, para que você assim saiba amar o seu semelhante.

  109. duks said

    isso é pra provar que são maduros ? pq num saem no tapa com um cara do tamanho deles e com as mermas armas em punho seus covardes

  110. MARCIA said

    O QUE PODEMOS FAZER PARA TENTAR EVITAR ESSE ABSURDO¿ ALGUÉM TEM ALGUMA IDÉIA¿ O PRIMEIRO PASSO FOI DADO, TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO SOLIDÁRIOS E CONDENAM A MATANÇA, MAS SERÁ QUE ALGUMA AUTORIDADE, AO LER (SE É QUE VAI LER) ESTE APELO, PODE NOS AJUDAR A CUIDAR DO QUE É NOSSO E QUE PRECISAMOS PRESERVAR PARA OS NOSSOS FILHOS, NETOS, BISNETOS ETC… E OUTRA COISA: A CRUELDADE É UMA MALDIÇÃO QUE NÃO TEM PENALIDADE QUE A RESOLVA. COMO O HOMEM PODE SER TÃO FRIO, MAL E CRETINO¿

  111. Pequeno said

    Poderiam fazer isto no Congresso em Brasilia !

  112. Nielson said

    Sinceramente, me pergunto por que temos orgão mundiais e não verificam isso, como um país de altissimo nivel pode chegar a tal ato de crueldade.

  113. vanessa said

    eu nao consigo acreditar nessa barbarie. eh dificil entender como nos dias de hj e num pais civilizado seja permitido tal chacina. sim que diz que eh absurdo matar bois e vacas, porcos e galinha, tb concordo, mas nao se ve um ritual de matanca desses bichos como forma de trofeu c objetivo de demonstrar q atingimos a maturidade. pelo amor de deus vc nao pode concordar que por eh cultural nao eh crueldade, entao ok se existir um lugar que seja cultural matar uns aous outros vc vai achar normal pq eh cultural e temos que respeitar??
    temos que respeitar o que eh saudavel, o que nao machuca, o que nao mata que nao seja com finalidade de alimentar…
    acorda querido vc vai fazer concurso p policia federal pensando assim??
    eu como juiza te digo que vc esta no caminho errado.
    atenciosamente vanessa

  114. André said

    É muito triste o que aconteceu, mas e as vacas, peixes, cabras, porcos, frangos e afins que também matamos? Isso também não é uma atrocidade? Por ser socialmente aceito, damos a desculpa q o fazemos para nosso alimento. Mas quem já foi num matadouro sabe do que estou falando!

    Enfim…

  115. Maísa said

    Eu, concordo com vc sobre as vacas, galinhas, mas já vi meu pai quando era pequena matar um frango, e ele matou, o frnago não ficou lá pulando horas não, ele matou para nós comermos, não para se divertir com o frango, tem diferença ai sim sem dúvida, hj em dia tem modos mais rápido, mas deixar o animal sofrendo horas, isso não é normal, e além disso nem para come-lo apenas pra satisfazer um ego de homem, que homem é esse? Fico horrorizada de ver isso, e pior que pelo jeito o país de 1 mundo pq para mim é último é uma tradição, será que se pessoas fossem lá ou os animais matassem seus filhos seriam tbm uma tradição?

  116. Realmente até que ponto somos humanos?

    Estamos realizando ações contra esse tipo de ações. Se você tiver interesse em fazer parte de nossas ações – basta nos informar por meio do Twitter indicado abaixo. É necessario que nos mobilizemos em ações práticas!

    Samuel Camêlo

    http://twitter.com/SamuelCamelo

    .

  117. Gilson Nunes said

    Inaceitável, sem dúvida uma barbárie sem tamanho! Neste mundo somos os animais mais racionais existentes, com capacidade de viver sem esta atitude deprimente. Denunciemos todos, isso tem que parar, mesmo que seje autorizado no país deles, pois esles são vostos como país de 1º mundo…Enfim, é inaceitável…

  118. Ana said

    Por mais que tentemos ser imparciais e entender a cultura do outro, é impossível não sentir revolta! Até porque se fomos apenas lançar um olhar sem considerar nossas crenças, valores e tudo mais, estamos concordando em aceitar os piores absurdos do mundo. Crime é crime! E esse é uma das piores covardias, uma vez que os golfinhos se aproximam para brincar e os “seres humanos” se aproximam mal intencionados, para mostrar o quanto são pessoas inteligentes, que depois do crime, estão aptos a exercer sua maioridade. É incrível que não exista um órgão com autoridade para por um fim, nessa cultura idiota. Quem pode ser feliz, matando um ser vivo, ainda mais como os golfinhos? A cultura é algo muito poderoso mesmo, infuencia toda um sociedade, que aceita tudo o que é dito sem questionar de geração em geração. Os que questionam ou são contra, são aniquilados! E quanto a boi, vaca, galinha, etc…que eu saiba aqui ninguém mata pra mostrar que ja é adulto e que é valente. Realmente (pelo menos no nosso país) podemos dizer, que matamos com crueldade sim, mas é para comer, da mesma forma que o leão e outros animais matam pra se alimentar apenas, e não por maldade e gosto de colocar um animal numa cilada. O que está sendo questionado e discutido aqui, é a maldade, sague frio, estupidez e não a luta pela sebrevivência, o que é bem diferente do que acontece na DinaM…

  119. Helen Márcia said

    As pessoas sempre se perguntam por que o motivo de tanta guerra, desunião, violencia, doenças…Isso só são consequencias dos nossos próprios atos. A humanidade não tinha que desaparecer, mas um dia seremos todos extintos dessa terra assim como os dinossauros. O próprio homem está destruindo a natureza, destruindo o planeta e uns aos outros. Estou profundamente triste, profundamente mesmo. Infelizmente nesse exato momento eu gostaria que Deus castigasse cruelmente essas pessoas sem coração.
    Nada mais a falar!

  120. Linda said

    É muita crueldade!!!
    Olha o ponto que o ser humano chegou ou seria ser burro???
    Só DEUS para ter misericórdia dessas pessoas em seu juízo final!!
    Esse mundo tem que acabar mesmo!!

  121. Lizy said

    triste!muito muito triste é saber que o mundo tem esse tipo de pessoas :(

  122. Terrax said

    Pessoal temos que nos unir, e fazer com que nos ouçam na Europa. Vamos acabar com estas atrocidades e agir? Digam-me e pensem como agir? Não chega falar ou comentar, é preciso fazer.

  123. Sandra said

    Estamos comovidos com estas fotografias horríveis,mas precisamsos fazer alguma coisa .Eles matam simplisment”Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais.” (Abraham Lincoln)
    “A força é o direito dos animais.” (Cícero)
    “A natureza delicia-se na comida mais simples. Todos os animais, exceto o homem, comem um só prato.” (Joseph Addison)
    “Aquele que conhece verdadeiramente os animais é por isso mesmo capaz de compreender plenamente o caráter único do homem.” (Konrad Lorenz)
    “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.” (Mahatma Gandhi)
    “A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.” (Arthur Schopenhauer)
    “O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas.” (Axel Munthe)
    “Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.” (Pitágoras)
    “Não podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida.” (Julia Allen Field)
    “Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais.”
    (Victor Hugo)

    “O animal é tão ou mais sábio do que o homem: conhece a medida da sua necessidade, enquanto o homem a ignora.” (Demócrito)
    “A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.”
    (Olympia Salete)
    “Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.”
    (Albert Schweitzer)
    “A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.” (Charles Darwin)
    “Matar um animal para fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela.” (Doris Day)
    “Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos.” (Dr. Louis J. Camuti)
    “Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma.” (Pitágoras)
    “Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes.” (Émile Zola)
    “Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura.” (Richard Gere)
    “O homem é o único animal que cora, ou melhor, que tem motivo para corar.” (Mark Twain)
    “Conheço um meio para voltarmos a encontrar a fraternidade com os animais: o esporte.” (Hippolyte Jean Giraudoux)
    “Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros.”
    (George Orwell)
    “O justo olha pela vida dos seus animais.” (Provérbios 12:10)
    “Em termos de evolução, bem maior é o débito da Humanidade para com os animais do que o crédito que lhes temos dispensado para seu bem-estar e progresso.” (Eurípedes Kuhl)
    “Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais…os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.” (Charles Darwin)
    “Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles.” (Philip Ochoa)
    “O homem, seja qual for o glorioso nome com que se adorna, é, em minha opinião, um animal infeliz. Fazemos pouco bem e muito mal e, o que é mais grave, fazemos mal o pouco bem que fazemos.” (Jean Baptiste Alphonse Karr)
    “Falai aos animais, em lugar de lhes bater.” (Leon Tolstoi)
    “O homem é o único animal que precisa trabalhar.” (Immanuel Kant)
    “Eu dei minha beleza e minha juventude aos homens. Agora dou minha sabedoria e minha experiência aos animais.” (Brigitte Bardot)
    “O homem é um animal que fabrica ferramentas.” (Benjamin Franklin)
    “Os animais são bons amigos, não fazem perguntas e tampouco criticam.” (George Eliot)
    “Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros… todos seremos culpados. Tudo o que tem vida, tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida.” (Albert Schweitzer)
    “Um grande homem sem religião é um simples animal sem alma.”
    (Daniel Defoe)
    “O homem é, por natureza, um animal religioso.” (Edmund Burke)
    “A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como e por prazer.

  124. Sandra said

    Estamos comovidos com estas fotos horríveis.Precisamos fazer alguma coisa .Quem poderá nos ajudar?Alguem tem q socorrer os animais,totalmente indefesos.Esses homens nao tem coraçao,matam por simples prazer.Eles deveriam se colocar nos lugar deles.Onde vamos parar?Quando penso q os homens estao evoluindo,demonstram o contrário,sao cruéis ,ignorantes, sem compaixao nenhuma.Espero que alguem tome alguma atitude imediatamente.Deus nos proteja desses monstros.

  125. Sandra said

    Tem que existir alguma penalidade.Isso é um crime

  126. Jéssica said

    Muita crueldade com esses animais!ja tah rolando uma email para fazer abaixo-assinado ja tem 100 assinaturas!!!

  127. flaviane said

    Como pode ser possível jovens que se dizem ser já adultos fazerem tamanha MALDADE com esses lindos golfinhos? E preciso ação agora para acabar com tamanha crueldade!!!!!!!!

  128. Ana Paula said

    Chega a doer o coração…
    Pessoas malditas…..que não sabem o valor da vida!!
    Que a justiça divina caia sobre eles.

  129. Fabio Alencar said

    Se você ficou chocado com essas imagens então repensem seus hábitos de consumo, porque muito mais devastador para os golfinhos, tartarugas e outras espécies marinhas, são as sacolas plásticas que todos nós utilizamos e que são responsáveis pela maior agressão ao meio ambiente marinho atualmente.

  130. Maria Moni kelly said

    Gente, isso ñ é uma atitude humana! Isso é uma barbaridadi, q horror, ñ dá para entender ESSE DIABOS Q BEM EM FORMAS DE HOMENS PARA ACABAR COM O MUNDO! Q horror!!Qualquer coisa acc aew para conversamos + sobre esse assuntuh shelsinholoveme@hotmail.com // solteito!!blz vey?

  131. maria lopes said

    É uma vergonha mundial. Estes seres estúpidos deviam ser condenados: é preciso acabar com esta matança, isto no século XXI, já não devia existir. A esta gente, só posso chamar simplesmente “ASSASSINOS CRUEIS”.

  132. Silvia Regina said

    Concordo com o Terrax…….vamos gente, fazer alguma coisa urgente….não podemos ficar passivos diante disso…..É O ABSURDO DA RAÇA HUMANA UMA COISA DESSA!!!!!!! pelo amor de Deus.

  133. Dayane said

    Ridiculo tudo isso… Devemos respeitar o meio ambiente bom pelo menos o meio ambiente né? já que essepai não tem respeito com nada respeitar ao menos o Meio Ambiente…

  134. Dayane said

    Aff … eu de novo aki pq eu não me conformo com uma falta de amor do coração de casaum com essa BRUTALIDADE com os animais e como próprio meio ambiente Deus é tão bom de fazer as maravilhas da Natureza e um Mal intensionada pode fazer isso coma natureza… Tristeeeeeeee essa reportagemm
    por isso que Dizer que o homem só causa desgraça na natureza agora temos uma prova de que o que dizem é a pura verdade infelizmente!!!!!O raça MALDITA … SIMPLESMENTE MALDITA …

  135. Nuno said

    Como é q pode haver bestas a fazerem barbaridades destas a animais? O ser humano realmente é o melhor exemplo do pode ser a crueldade e a barbaridade mais exacerbada. Esses senhores deviam ser fuzilados, tal como n temos o direito de tirar a vida a nenhuma pessoa, n se deveria ter o direito de tirar a vida a nenhum animal, pra mais por pura crueldade e barbaridade. SALVEM OS GOLFINHOS

  136. O crime cometido por ser humano, nunca pensam que os golfinhos tambem sao como as pessos, no mundo surge a violencia contra as crianças, adultos, animais e as arvores. Sabendo que estas pessoas que estão privando a vida dos golfinhos são de família sangue frio pois matar um golfinho é como matar uma pessoa. Em nosso computadores vemos as imagens, constando com o sangue derramado e sentimos muito pelos golfinhos, espero que o mundo inteiro busque a justiça e que a justiça mande esses MALDITOS para a prisão. Em nome de nós que estamos colaborando para salvar a vida dos lindos golfinhos pedimos ao IBAMA e a ONU de todos os Países que nos apoem nesta luta

  137. marcio mariolla rodrigues said

    meus Deus o que é isso????

  138. Priscila said

    Me poupem dessa defesa antropologica de entender a realidade e às crenças de um povo…essa matança é chamada de atrocidade em qualquer lugar do mundo. Tenho absoluta certeza de que esse conceito é compreendido em qualquer lugar.

    Eu estou passada com isso… pelo amor de deus.. isso acontece há tempos e eu só fui saber agora… onde estão os órgão de defesa dos animais??????? Cade os ambientalistas que aparecem até num desfile de casaco de peles da Gisele Bundchen??????? Pq todo mundo só fala em defesa das baleias e tartarugas e quase ninguém sabe sobre esses pobres golfinhos???????

    Outra coisa, me perdoem a falta de tato, mas vi que citaram sobre o abate de gado e galinha…. pode ser considerado uma matança tbm, mas hj em dia o gado é abatido com um tiro certeiro na cabeça e é morte na hora, assim como as galinhas tem o pescoço quebrado e tbm é morte na hora. Eles n ficam estendidos no meio de uma praia, sofrendo e sangrando até a morte e ainda por cima com platéia. Eu fico angustiada só de imaginar os sons de sofrimento q esses pobres animais fazem.

    Que passe uma tsunami que arraste esses fdp p mar… grande civilização nórdica!

  139. Fernanda said

    É triste de mais saber que seres humanos se comportam dessa forma. A raça humana não se vê como parte da naturaza e por esse motivo não têm limites para o massacre de qualauer tipo de vida!
    Isso é culpa de uma civilização que pregava que a natureza não tinha fim, a idéia de uma “coisa” infinita….a verdadeira coisificação de natureza!! ( Termo usado por uma profª de antropologia.)

    Temos que impor limites a esse tipo de comportamento, ensinar que todos juntos formamos uma planeta sadío e sem problemas!! Mesmo que seja tarde de mais, o pouco de natureza que resta iria agradecer, principalmente nós que fazemos parte dela!!!

    Fernanda Costa, 24 anos e estudante de Turismo !!

  140. luciene said

    Engraçado….para mostrarem q passaram para a fase adulta, pq ñ procuram bastante tubarões para matar????? bando de covardes!

  141. Daniel Gonçalves Mansur said

    Não acredito que nos dias de hoje ainda não há leis que defendam os animais da crueldade no qual o ser-humano vem impondo desde os primórdios do tempo.
    Esta tal “carnificina” realizada para o simples consumo e o mero prazer de esgarçar as entranhas alheias daqueles que não teem como se defender é muito sádico!
    Cadê a o cérebro destas pessoas que se dizem pensar? E o sentimento, será que eles não sabem que isso existe?
    Estou profundamente amargurado, perco a esperança nos que dizem seres-humanos e estão no topo da pirâmide social e simplesmente não fazem nada!
    Assim caminha a humanidade, aos trancos e barrancos sem saber para quê servem e para onde irão!
    Se a população fosse um pouco mais lúcida saberia reivindicar e dar a resposta na hora de escolher seus governantes!
    Pelo menos aos que se sensibilizam e olham para o planeta como a extensão do seu jardim, a estes restam fazer a sua parte e unirem-se por um só ideal, o da evolução e continuidade de nossa espécie, vamos fazer a diferença seja da maneira que cada um achar, mas que realize algo e não fique parado, sentado na poltrona da acomodação como se fosse um filme e apenas visse tudo passar.

    Grande Abraço

    Daniel Mansur,
    Representante do Método DeRose em São Paulo

  142. Filipapinto said

    Estou em choque. Meu deus que maldade :( Merda de dinamarqueses.

  143. Artur said

    o mundo está acabando!
    meus Deus!
    que vergonha eu sinto agora!
    =(

  144. Paulo said

    SOLUÇÃO… Matar todas as pessoas das fotos com o mesmo equipamento que eles mata os golfinhos somente isso.

  145. A MATANÇA HORRIVÉL NA DINAMARCA
    São tão incríveis que, enquanto várias pessoas lutando para o bem-estar do planeta, porque nós somos a causa de todos os males que estão acontecendo. Outros procuram fora da terra, indo aos outros planetas começar a destruição, e assim o homem destrói a terra e os mares procurando nos locais que deus não nos deu.
    Deus deu-nos a lua, o sol, as estrelas e outros planetas para dar vida à terra, crescimento e orientação aos seres vivos. O que seria de nós e de todos seres vivos da terra e do mar, se não houvesse água, calor, frio e etc.?
    Assim acredito na destruição da terra e acredito em Apocalipse se não a cuidarmos.
    E há outras pessoas que se comportam como verdadeiros ASSASSINOS QUE A LEI DE CERTOS PAÍSES OS APOIA.
    Os golfinhos amigos do homem e das crianças que as mesmas tanto os ama, sem comparação que iria torná-los mais inteligentes do que as pessoas que vivem naquele lugar…
    É horrível massacrando inocentes… são inconscientes não condenar o que fazem estes selvagens… acho que qualquer ser humano inteligente…. por sistema criminosos e ser posto à prisão perpétua.
    Por desculpa esfarrapada dizem que a ilha não é da Dinamarca, então a quem pertence? A quem não acredita em Deus e na Bíblia como JOSÉ SARAMAGO?
    Sim a ilha precisa de carne, mas o Governo Dinamarquês que resolva a situação, mas nunca fazer matanças criminosas a esses nobres golfinhos que tanto são inteligentes, sei que choram e sofrem ao serem abatidos, MEU DEUS ONDE ESTÁS?
    Por que muitas pessoas em sociedades selvagens descritos como os povos indígenas procuram dar lições de civilização enquanto envolvidas nessas práticas?
    Governo da Dinamarca é incapaz de fornecer carne para a ilha?
    Falta de vontade política ou a falta recursos? Ou observar uma tradição é mais importante do que a matança de golfinhos?
    Castanheira do Ribatejo, 23 Outubro de 2009
    Jaime Jorge Pereira

  146. Svetlana said

    Todos nos podemos ajudar!
    Por favor, assine a peticao para proteger os golfinhos de Faroe.

    http://www.thepetitionsite.com/1/stop-the-bloody-tradition-of-the-faroe-islands

  147. Sissym said

    Recebi um comentário de anonimo chamando a materia que fiz de SENSACIONALISTA. Então veio com uma série de informações sobre o local, que nao seria a Dinamarca, que não são Golfinhos e sim baleias… mas sabem, antes de colocar a matéria eu fui pesquisar sobre o nome do lugar e do animal.

    O sujeito colocou uma mensagem ENORME lá, apaguei, porque achei que ele sim estava mentindo, quem sabe é um adorador de caça inescrupulosa, e eu me senti ofendida por estar tentando defender a natureza.

    Obrigada.

  148. Tereas said

    Não consigo ter pena nem das crianças que assistem a isto! Só desses animais inofensivos! Que mal fizeram eles para lhes fazerem isto??? Para mim nenhum dos que assistem a isto é humano! Peço desculpa, não quero descer ao nível deles, mas admito que adorava que lhes fizessem o mesmo só para tomarem consciência do crime que fazem, são todos uns assassinos! O que lhes faz pensar que matar um animal assim é menos do que matar um próprio humano???

  149. elisa bueno said

    Isso é uma barabaridade, não há palavras que possam descrever tais atos. Quado vejo isso, penso o que aconteceu com a humanidade. O ser humano é um ser tão desprezível que mata outros seres indefesos por diversão ou para mostrar maturidade? quem é realmente maduro sabe que isso é idiotice. é necesssário acabr com esse vandalismo imediatamente.

  150. Mauro said

    A manipulação é uma coisa linda…
    Já não basta a mídia, agora até correntes de email já manipulam pessoas.

  151. Catarina Machado said

    Cruzes!!! Matar golfinhos para a passagem à idade adulta? Essa é a maior barbaridade, estupidez e todas as palavras estúpidas que podem existir para classificar a situação. Se querem matar alguém que se matem a eles próprios, agora matar outros animais que não fizeram nada só para dizerem que são homens… é a maior deficientice que já vi em toda a minha vida. Para mim, ainda ficam mais bebés, pois isso só mostra a imaturidade deles, porque ninguém com inteligência e que tenha aprendido algo na vida nunca faria uma coisa dessas, por favor!!

  152. Mirella freire said

    Penso que talves se fosse divulgado na T.v,a solucao pudesse chegar mais rapido,teriamos mais pessoas entrando no site,e assinando,e ao invs de 100 ass teriamos milhoes.So uma obs pro guri,que disse pra buscar informacao prmeiro antes de falar<se vc olhar e pesquizar sobre o pais,tem na internet,qe o pais nao tem necessidade de ultilizar a carne,e mesmo que tivesse,por que matariam uma so vez no ano(interrogacao),entao eles guardariam a carne durante todo o ano,pra ir se alimentando no decorrer do ano(interrogacao),matar frangos,boi,porcos tambem nao estar correto,mais so porque perdemos o controle dessa matanca,nao significa que teremos de fexar os olhos pros outros animais,que ainda temos esperanca de tentarmos impedir de alguma forma,se for assim vai xegar o dia que vao matar pessoas pra se alimentar,por qe ja matam bem dizer por diverssao,sem motivo,entao vc concorda com a ideia de mataraem sers humanos tambem(interrogacao),por qe de certa forma o ser humano tambem `e um animal.

  153. neemias said

    que merda eh essa???? prq ninguem faz nada contra uma barbaridade dessas?

  154. laura said

    Meeu Deuus qê mundo nos estamoos.Eu como adoro animaiis fico muito triste em ver cenaas como essa.Animaiis endefesos qê vaao para brincaar e esses ‘Monstros’ fazem isso.Pode creêr qê vaao teer o q mereçeem.

  155. corujabicuda said

    temos que salvar os golfinhos,nos mexer!Fazer realmente algo para mudar isso,a temporada de matança começa dia 1 de setembro e dura por 6 meses!vamos salvá-los!

  156. MARCO ANTONIO said

    DINAMARQUESES MALDITOS !!! DESDE QUANDO MATAR QUALQUER TIPO DE SER MARCA PASSAGEM PRA VIDA ADULTA ? DEVIAM ERA MATAR UNS AOS OUTROS ANTES QUE CHEGASSEM À IDADE DE PARTICIPAR DESSA INSANIDADE !! FILHOS DA PUTA !! NÃO DÁ PRA EXPRESSAR O ÓDIO E O NOJO QUE EU SENTI QUANDO LI ESSA MATÉRIA !! E OLHA QUE EU AMO DE PAIXÃO ESSE BICHINHO LINDO E AMIGÁVEL…

  157. luis said

    e uma estupides

  158. Locaslocaslocas said

    CHACANTE!!!!!!!!!!!
    PAREM COM ISSO!!!!

  159. eu said

    vergonha de ser da mesma raça que estas pessoas
    que mais parecem montros

  160. WANESSAINHA said

    Queria deixar aqui um pouco da minha indginação
    com essas pessoas (se é que assim podemos chamá-las) nao se faz isso com os animais que assim como nós somos criaturas de DEUS! Espero que as autoridades locais façam justiça e nao deixem impune pessoas que só agem em benefício proprio! Nao se importam com nada sao menores que tudo nao valorizam nem a propria vida.

    Quero deixar aqui um pequeno texto que eu conheci
    e tenho certeza de todos vao concodar comigo:

    “O Homem é o único animal
    que cospe na água onde bebe;
    o Homem é o único animal
    que mata prá não comer;
    o Homem é o único animal
    que corta a árvore
    que lhe dá sombra e frutos.
    Por isso está se condenando à morte”.

  161. Fábio said

    Falta DEUS na vida destes infelizes!

    E ainda há muitas pessoas que admira um país como este.

    ONDE ESTA A PROTECAO DOS ANIMAIS NESTAS OCASIOES ???

    Chega a ponto de circular muitas fotos, pelo mundo inteiro, mas, O QUE TEM SIDO FEITO???

    Por que estes DESGRAÇADOS não tentam executar tubarões brancos???

    Os pobres golfinhos, pela natureza que DEUS lhes deu, até tentariam salvar uns idiotas destes.

    Para mim isto deve ser caso de PENA DE MORTE e nada menos que isso!!!

  162. Fábio said

    Que “belo” “exemplo” de “fase adulta”!…
    O que fazem depois disto???
    Torturam crianças de colo???

    COMO UMA INFORMAÇÃO DESTA CIRCULA PELO MUNDO E AINDA ACONTECEM COISAS DESTE TIPO “COMO MERA CULTURA”???

    POVOS DESGRAÇADOS!!!
    DESGRAÇADOS!!!

    Quando um país deste é severamente castigado a culpa é atribuída a DEUS, isso quando muitos insensatos não questionam a existência de DEUS, numa postura “ateísta”, como se os homens fossem robôs, manipulados e inocentes.

    O sábio rei Salomão já havia dito: “é a insensatez do homem que arruína a sua prórpria vida, mas o seu coração se ira contra DEUS” (Pv19:3).

    Confesso que chorei, sendo um homem muito resistente as lágrimas. Confesso que fiquei MUITO triste!!!

  163. ALESSANDRA said

    QUE ABSURDO ISSO, ESTOU CUSTANDO A ACREDITAR Q ISSO SEJA VERDADE!!

  164. Canossa emOsweet said

    - tOdas as pesOas q fazem istO aOs animais, deviam mOrrer … e sOfrer o dObro q eles sOfrem –

  165. Franco said

    Os Dinamarqueses pediram para serem ignorantes, idiotas e entraram 10 vezes na fila e foram atendidos.

  166. Nilton Cesar said

    mediante estas cenas. tinhamos que romper relações com paises que cometem este tipo de atrocidade eestes crimes contra a vida… em sinal de repudio neste momento viro as costas para meu computador… e assim estou virndo ascostas não para o problema mas sim parsa este pais que envergonha a humanidade com uma barbaridade desta proporção…
    salve a humanidade, a vida, os seres vivos pois todos são criaturas de Deus…
    abaixo a este pais.. que sofrerá a ira do Altissimo pelas atrocidades cometidas.

  167. CAK said

    Julia Sinose – A hipocrisia faz parte da tua vida, se vc acha que uma vaca é morta de maneira diferente. O que vc pensa??? Que dão um jantar especial pra vaca e uma taça de champanhe antes de matá-la??? Se a tua vão ignorância ainda não te deixou perceber ou ver algo assim vou te explicar. Na maioria dos abatedouros a vaca é amarrada com a cabeça pra cima e o pescoço dela é serrado (sim, com uma serra mesmo) e ela sangra até morrer… Enquanto isso acontece os olhos dela viram pra cima e ela grita até o último suspiro. Em outros abatedouros um martelo faz o serviço, com uma martelada no meio da cabeça. Os porcos então quando são mortos vcs não tem noção do gritedo que eles fazem, durante muitos minutos… Vc provavelmente é uma patricinha criada na cidade e vê um abate assim e acha crítico, enquanto por aqui se queimam índios e mendigos nas ruas, se matam cachorros a pauladas, vemos galinhas pretas apodrecendo nas esquinas decorrentes de um culto religioso, comemos todo o dia o nosso belo bife, nosso churrasquinho, nosso franguinho ou peixinho grelhado e rimos a toa batendo taças e nos divertindo em família… E ainda vc te a coragem e a estupidez de me falar de hiprocrisia????? Cai na real, todos somos hipócritas então… Eu pelo menos assumo minha hipocrisia e não fico me escondendo atrás de comentários tolos quando eu tenho até o pescoço atolado na merda…. As matas são derrubadas todos os dias para serem vendidas para móveis, fumaça é largada no ar todo o dia para vc levar tua bolsinha e teu celularzinho no bolso, água é poluída diariamente decorrentes de detritos que fazem o cosmético que vc usa na tua cara para parecer mais jovem e excluir os traços naturais do ser humano… Aonde vc acha que os testes de teus cosméticos são feitos???? Em melancias??? Logico que é em animais. Não seja hipócrita e aí vc vai ter um pouco, veja bem, um pouco de direito de chamar os outros de hipócritas, mas enquanto viver na hipocrisia não deve falar nada em virtude de ser humilhada como foi feito agora. Deixem os dinamarqueses se alimentar. A forma como o texto apresentou o fato não é bem assim, e se falam que isso aconteceu em público, os abatedouros não fazem isso e blá-blá-blá, foi mesmo por hipocrisia de novo, pq algum metido foi lá e tirou as fotos e tratou de espalhar do jeito que ele quis, o pessoal da ilha está acostumado pois fazem isso a mais de um século e não fica horrorizado, logo o metido não deveria passar isso para o resto do mundo pq é fácil criticar sem olhar seu próprio rabo….

    Espero que pense melhor antes de fazer comentários toscos, hipócrita.

  168. Solange said

    Uma vergonha!
    Um país maravilhoso, onde se preserva a natureza, como podem fazer isso com seres tão inofensivos e lindos.

  169. A manda said

    Que horror, Elesses,esses… Animais ñ sabem oque fazem…
    Só sabem matar, parese que foi a unica coisa que aprenderam na vida…
    Dá vontade de fazer a mesma coisa que eles com os animais neles m,esmossss!!!!

  170. Julia said

    que horror

  171. Letícia said

    cara quando eu vejo uma coisa dessa, eu sinto tanta vergonha, tanto ódio da raça humana!!! como existem pessoas q cometem tal atrocidade! povinho atrasado! em vez d ficar matando os animais q num tem nda a ver com isso se mata!!

  172. Pedro Boaventura said

    DEVEMOS DECLARAR GUERRA À DINARMARCA!DEVEMOS VERE-LOS DA FACE DA TERRA

  173. G.P said

    Nao há nada que se possa fazer para alterar tais acontecimentos ?? alguem sabe se organizaçoes ambientais tipo greenpeace ou assim ja fez algo sobre isto ?? Sinto dersprezo do Homem ao ver isto .. Nojento mesmo .. tais animais encontravam se á muito mais na Terra que nós.. e merecem tanto ou mais condiçoes que nos que nao passamos de uma raça egoista e decadente .. Enfim .. abc

    Cumps.

  174. Will said

    Ito e realmente ate onde a estupidez humana pode chegar…
    Nasci na Dinamarca, mas moro no Brasil quase toda a minha vida, e quando um dia alguem me disse que viu isto eu tive que comprovar…
    Eu não desejo que vocês tenham raiva pelos dinamarquese porque este ato so ocorre em uma das suas ilhas. Eu rezo para que tal ato seja banido no futuro muito proximo… Eu simplesmente não intendo em um pais desenvolvido possam vazer algo tão asqueroso.

  175. Fabiana said

    Não há o que se comentar… Eles se acham superiores por serem do um país desenvolvido, mas atrofiaram mente e coração, sem isso os humanos não são nada…Esta aí o exemplo!

  176. laura said

    isso é cruel

  177. flávia said

    Eu me sinto completamente revoltada…
    Pelo amor de Deus,como isso ainda pode existir?
    Tamanha crueldade tem que ter as suas consequências,
    esses malditos imprestavéis,assassinos teêm q pagar
    da mesma forma…
    ”Quanto + conheço os animais,+ odeio os humanos”
    são seres desprezíveis q não merecem viver.

  178. Marcelo Guerra. said

    Goiânia, 05 de Abril de 2010
    Não entendo, nao justifica tratar os animais assim, mais tem que ter uma razão, alguem sabe por que?

  179. lucas said

    eu tinha é vergonha por fazer isso !
    que coisa chata !
    isso é só para não ver os animais bens !

  180. Paula Nunes said

    Li numa revista um artigo sobre este assunto, sabem como são atraídos os golfinhos até às margens da água? Com um barulho ensurdecedor que os homens fazem ao bater na água com paus, então os golfinhos desorientados vão ao encontro do som e são mortos á paulada. Esta crueldade hedionda justifica a alimentação de alguém? Como é que em pleno século XXI alguém pode impávido e sereno assistir e até divertir-se com um espectáculo desta natureza? Só o homem que é o único animal que ainda não encontrou o seu lugar nesta NATUREZA PERFEITA.
    Talvez um dia, se lá chegarmos, o homem consiga alcançar um patamar de civilização em que estes actos cruéis sejam completamente abolidos.

  181. Felix E. said

    Estou aqui na Dinamarca e perguntei a eles sobre isso. Na verdade as Ilhas Faroe possuem um governo próprio e não estão mais ligados à Dinamarca, aqui o governo não aprova qualquer atitude semelhante. As fotos infelizmente mostram uma triste verdade mas estão incorretamente associadas à Dinamarca.

  182. Maria de Fátima said

    palavras para quê se ninguém as lê?! Execrável atitude a dos golfinhosuicidas

  183. Ana Queiroz said

    A Humanidade no seu pior! Ou melhor a falta dela….!

  184. Já recebi muitos E-mails sobre isso, faço vídeos e vou fazer um vídeo sobre este assunto

  185. K said

    Comunidade no Orkut para discutirmos e dividirmos materiais sobre a matança dos golfinhos: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103427264

    Divulguem!

  186. celso said

    É imprencionante e tragico quando vemos cenas como estas, nas quais seres vivos.e tão doceis são tratados tão mal vendo tais senas digo com toda cinceridade que tenho vergonha de pertencer .a raça humana e me perguntode que vale o conhecimento de tal pais que não demostra o minimo respeito pela vida claro que isto não ven de ontem.então o problema não é apenas dos jovens maz tambem dos mais idosos que não souberam ensinar e ainda incentiva seus jovens a cometer tao mostruosidade. isto é realmente lamentavel pois eu não conheço um animal sequer na naturesa que mate apenas por diverção .e as vezes nos achamos o maximo a coroa da criação o homo sapiens o dominador . que lastima é no minimo repuguinante e isto tem que acabar independente de quem cometa tais atos.

  187. Vicente de Mello Latterza said

    Quem diria, um país de primeiro mundo capaz de permitir tamanha barbarie contra os golfinhos, se me permitem a comparação é um nazismo disfarçado atacando outra vez. Os rapazes que se desejam tornar homens, bem que poderiam usar essa energia para aliviar o sofrimento dos mais velhos em seu próprio país – pois lá não é toda essa maravilha que se demonstra aos outros paises.

  188. É lamentável que o homem tenha chegado a este nível. Eu não me assuto com mais nada. É bíblico. A tendência é piorar, infelizmente. Somente Deus tem poder para agir na hora certa com quem Ele decidir. Já tivemos muitas guerras e muitos seres humanos já morreram e tudo foi permissão de Deus. Se não tivessem havido guerras, talvez ou muito provavelmente já seria impossível viver neste mundo que já está ficando cada vez mais difícil com 7 bilhões de habitantes, imaginem se tivessem mais.
    Mas enquanto estivermos por aqui, temos que agir e não permitir que atrocidades como esta aconteça. Se fosse o Brasil ou qualquer outro país que estivesse classificado em 67º no ranking mundial de qualidade de vida, assim como o Brasil está, já teriam tomado alguma providência, mas desde quando o mundo é mundo, manda quem tem dinheiro e poder. Muita calma nesta hora.

  189. Arlindo Melo Freire said

    Então, ainda existe esse crime horrível no mundo atual?
    Jamais foi possível admitir a confirmação dessa bestialidade humana.
    Nunca pensei que na Dinamarca rica, civilizada, educada, poderosa e desenvolvida – o seu povo tivesse a tirania da vida animal e humana, bem como da natureza como vem fazendo no decorrer de quatro séculos com os golfinhos!!!
    Parece até que a cultura dinamarqueza ainda está no início do século 16 – quando os europeus saidos das guerras dos 100 anos, vieram para América, inclusive Brasil, fazer a chacina das populações indígenas, especialmente os portugueses, ingleses, holandeses e até mesmo judeus.
    A chacina dos golfinhos na Dinamarca é um fato semelhante ao que aconteceu com os indígenas americanos, especialmente os brasileiros – perseguidos, massacrados e dizimados na maioria de suas populações.
    Cada gota de sangue dos golfinhos – representa o sacrifício da humanidade, no plano universal, sem precisar mencionar a relação direta da vida animal com todo o Universo em que vivemos e do qual dependemos, segundo as nossas orígens, desde a poeira das estrelas e minerais existentes no espaço cósmico.
    Esperamos que a ONU, através de suas instituições – tome as providências cabíveis para a solução desse problema, a exemplo do que vem sendo feito pela Avaaz contra
    a matança das baleias.
    Sugestão: APAC deveria fazer contatos com Avaaz – visando à campanha no âmbito internacional para a proteção dos golfinhos em questão.

  190. jeh said

    Meu Deus em que mundo nós vivemos?
    isto são seres humanos ou monstros?
    porque q pra eles se tornarem “homens” tem que matar golfinhos que são tão inofensivos
    porque eles não ajudam a preservar os animais e a natureza quem sabe assim se tornem seres humanos.

  191. Nathy said

    Ridiculo !
    Como alguém pode não tomar nenhuma providencia em um caso tão grave como este !
    Como o ser humano pode chegar ao ponto de matar animais tão deceis !
    Cabe mencionar que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade.
    Eles não morrem instantaneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro de um recém-nascido.
    Imagine se fosse uma pessoa sendo morta neste gesto cruel !
    mais nesse mundo não duvido de mais nada.
    eu só gostaria que isto acabasse .

  192. Juliane said

    É realmente revoltante essas cenas de horrores…
    O homem está cada vez mais se tornando um monstro.

  193. gustavo said

    que ridicolo mesmo como o nosso mundo vai a maior vergonha no mundo que grande civilizaçao

  194. Jonas said

    O homem com letra pequena é o maior assasino de todos animais que existem na Terra. O golfinho é um animal inteligente, dá-se bem com o homem, é meigo e defende dos tubarões. Como pode haver tanta crueldade neste Mundo, porquê matar estes bichinhos tão doceis. Esses assassinos de animais não tem coração, não merece viver neste mundo, deviam fazer o mesmo a eles ou pior, para ver o que é sofrer…morte lenta. É chocante ver imagens que estão a circular na Net. Deviam fazer para acabar com a crueldade…para acrescentar, as touradas também deviam acabar…JÁ CHEGA DE HORROR.

  195. MATHEUS said

    ISSO É COISA DE GENTE SEM CORAÇÃO

  196. Iandra said

    Ridiculo !

  197. Guilherme Capel J said

    Não se pode comparar galinha e vaca a morte de golfinhos,pois tais animais são criados(em fazendas ou outros locais)enquanto que tais golfinhos não,e por serem animais de grande porte existem em menor número do que peixes de menor porte(que geram mtos filhotes por gestação,ao contrário dos golfinhos).A matança não segue nenhum limite e ocorre de forma indiscriminada…sendo assim tais animais caminham pra extinção…esse parece ser o futuro desses golfinhos.E o fato de outros crimes ocorrerem não justifica aceitar mais um…(como lido em alguns comentário acima)…
    Estou fazendo biologia e quanto mais estudo,mais tenho duvidas quanto a tal racionalidade humana(ou do mal uso desta…)

  198. Sirley said

    Parte da humanidade é feita de puro amor e beleza
    a outra parte é o câncer da natureza!
    Sirley Nascimento.

  199. Charles said

    Mais o que ele falou ai esta certo, agente fica se achando o falso moralista sendo que matamos aves,vaca,boi,cabrito,rã,peixe (comemos até crú), lula, javali,porco,ovo, avestruz coelho etc…e todos esses bichos não tiveram o minimo de liberdade possivel, deixamos presos, trancados, amarrados.a vida deles toda!!! para que no fim os bondosos que somos nos, matar friamente sejá ele filhote mãe o que for , só pra comermos em uma mesa com a familia dando risada, isso quando não cortamos os pedaços dos difuntos e assamos no espeto,e achamos momento de confraternização, somos tudo um saco de bosta só isso, e ipocritas ipocritas, esses bichos ai pelo menos viviam no mar em liberdade e foram mortos depois de velhos, pq esse povo ñ tem outro meio de sobrevivencia, tá errado, tá!! mais vc se lembra qual a carne de um animal morto vc comeu hj no almoço????????

  200. evaldo de almeida pessoa said

    Senhores dirigentes de ONGS deste mundo afora, por favor se unam, mas se unam mesmo para por fim a essa matança indiscriminada de todo ser animal irracional que se encontra sobre a face do planeta. Pergunto: tiveram oportunidade de ver hoje no site do Terra o horror praticado pelos japoneses contra esses seres indefesos. (golfinhos)
    Deus fez tudo certo, só errou em um detalhe, colocando a nos seres humanos racionais sobre a face deste planeta. Se assim não fosse esse planeta ainda seria o EDEN

  201. juninho said

    Desculpe, mas quem faz uma coisa dessa é um animal irracional, não tem nem um pouco de noção do que está fazendo com a natureza!

  202. NEM MESMO OS PEQUENOS AMIGAVEIS GOLFINHOS PODE SE DEFENDER DA CRUEUDADE HUMANA.POR QUE TANTA VIOLENCIA,NAO SAO OS GOLFINHOS INRRASIONAIS E SIM CADA PESSOA QUE ESTA FAZENDO TODA ESSA CRUEUDADE.ONDE VAMOS PARA MEU DEUS,POR QUE AS PESSOAS MATAO,DERRAMA TANTO SANGUE INOCENTE.DEUS PESSO QUE TENHA MISERICORDIA DE CADA VIDA DESSE PEQUENOS E AMOROSAOS GOLFINHOS,QUE SO O SENHOR POSSA ALIVIAR A DOR DE SERES QUE POR NAO FALAR OU SE DEFENDER QUE O SENHOR POSSA FAZER A SUA JUSTICA.

  203. Erdei said

    Eu acho uma vergonha estando no século 21 e ainda haver barbaridades destas; ainda dizem que nos os humanos somos a especie mais racional a face da terra.

  204. carlos said

    a legalizacao do aborto eh uma exigencia de lideres politicos da O.N.U, pode achar estranho ou ridiculo: veja: youtube boemia grove club alex jones legendado voce vera que o aborto eh um sacrifio satanico ao deus moloque(satanas), praticado todos os anos por lideres de todas as nacoes e lideres industriais no mundo todo.. aborto eh a transferencia desses sacrifios, que jah nao serah aceito pela sociedade, em contra partida ocorrerao dentro do ventre materno, templo de Deus, de forma barbara, queimada, esquartejada, aspirada e imediatamente esquartejada, tudo sem anestesia, para noa alertar que a crianca sente dor, e mae venha a desistir do aborto.Eles nao veinculao videos, fotos ou qualquer referencia que mostre que tem vida, esta em formacao, formada, ou sente dores mais que um adulto. Eu irei votar em Maria Silva, a lideranca que ai esta, eh a mesma dos iluminatis, os donos do mundo, masons..querem perverter o cristianismo e aprovar leis abominaveis..infelizmente so vimos agora a realidade..ainda no brasil o sacrificio humano, de fetos , criancas rapitadas para serem torturadas, tudo para satanas, em troca de poder, dinheiro e fama passageiros.agora voce entende porque eh que Jesus esta voltando, se nao eles os iluminatis destruiriam tudo.Quando vi este video a um ano atraz, tentei comover pessoas e entidades, mais a insensibilidade paree estar desaparesendo, somente Deuspra mudar o coracao do homem, que pra maldade nao tem limites.

  205. AFF , mano, matar esses golfinhos, é muiiiiiiiiita crueldade, mesmo , alguns falam que pode ser um meio de controle, pois eles podem se reproduzir em grande escala, mas isso não justifica, pois se fosse assim, matar os golfinhos seria o mesmo que matar os cangurus na australia, …..

    Bando de animais, Espero q paguem caro por isso!

    ¬¬ e infelizmente , eu escrevi uma musica que tem o seguinte refrão:

    “O homem evoluiu , e com isso destruiu
    o planeta com as proprias mãos”……
    http://www.youtube.com/misterbobs22 << aki a musica!!
    é uma pena essas palavras fazerem sentido!!!

  206. Heloísa da Paz said

    TENHO NOJO DE PERTENCER Á RAÇA HUMANA!!!!!!!

  207. Daniel Esq said

    Nao adianta ficar choramingando aqui. Tem que fazer algo real.
    Participem de associacoes de protecao aos animais. Enviem emails aos governantes.
    Sejam inteligentes e protestem.

    https://secure.peta.org/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=911

    http://www.peta.org/

  208. André said

    Com base em que falam tais coisas, Alguém já foi a Dinamarca? Esteveram lá na matança? Alguém pesquisou pra saber se isso é verdade? Alguém já procurou saber o porque da matança? Alguém já foi num matadouro Bovino? Ou num festival da pesca da Saridinha? Ou vocês ficam emotivos com fotos? Vocês escrevem o que conhecem ou o que viram? Digam-me a verdad,e alguém aqui faz algo para mudar o mundo? Se você está com pena pq come carne? Os anamais são mortos sabiam? Sabia que nenhum bicho gosta de morrer sofrendo ou não? Mas afinal o que vcs defendem? Ou são hipócritas em chorar sobre mortos mas patrocinarem as mortes? Que mundo tolo, vós não sabeis que somos nós os verdadeiros culpados, só porque não vemos, ou vivenciamos e sim nos beneficiamos, é fato, o que os olhos não vêem o coração não sente, por isso que devemos ser razão, nem olhos nem coração, só assim as coisas reais vão fazer sentido, abram seus olhos parem de sonhas, amadureçam não sejais crianças no entendimento.

  209. JOELMA said

    Ridículo e imperdoável… Desejo que essas pessoas se reencarnem em golfinhos e sejam sacrificadas por seus próprios descendentes…
    Os golfinhos são dóceis e só o que querem é brincar. O mundo não pode admitir que isto ocorra, é crime contra o meio ambiente e muita crueldade em nome de uma maldita tradição.

  210. lucas silva said

    Matanca dos dragoes 2.0.QUE ABSURDO.Por que eles mesmos nao se matam.Siegfrieds desgracados!

  211. Magali said

    Me manifesto com três mensagens:
    Do Roberto Carlos na canção “As Baleias” – “Como é possível que você suporte a barra de olhar nos olhos do que morre em suas mãos; e ver no mar se debater o sofrimento; e até sentir-se um vencedor nesse momento.
    Não é possível que no fundo do seu peito, seu coração não tenha lágrimas guardadas pra derramar sobre o vermelho derramado no azul das águas que você deixou manchadas.”
    Do Chico Xavier – “Aquele que chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.”
    Do kardec – “A cada um segundo suas obras.”

  212. Felipe Rodrigues said

    Acho que nao tenho oque dizer né .. ANIMAIS , CRETINOS, DIABÓLICOS .. Tal coisas como essas , deveriam ser retribuidas da mesma forma .. fazendo com esses IDIOTAS, tudo que estão fazeendo com os animais .. Pra somente assim eles sentirem na pele oque eles estão fazeendo .. Sinceramente são pessoas PORCAS e IMUNDAS !

  213. Dayana Lilia said

    Olha uma vez recebi um e-mail com essas imagens e pensei que fosse uma montagem, eu não acreditei ,mas agora acredito que o ser humano(homem) e o pior dos piores animais que ja existiram,bando de imundos,nem tem classificação pra esses nojentos,que Deus de pra eles o que eles merecem.Tem que morrer todos eles sentindo a mesma dor em os golfinhos sentirão, e ainda vai ser pouco.

  214. Ariadne said

    E ai eu te pergunto, quem disse q alguém tem direito de tirar a vida de outro ser vivo seja qual for sua espécie? Ainda não entendo qual é a do ser humano q se diz tão racional … ridículos nojentos repugnantes e o pior totalmente irracionais****

  215. Ana Carolina said

    É uma coisa muito feia nesse pais deveria ter uma lei que punisse esse crime ambiental mais como isso existe eu não me preocupo tanto pois enquanto existe pessoas como os Dinamarqueses existe um DEUS MAIOR que eles assim eu acredito que a justiça de DEUS é fiel. Nas coisas DEUS ninguem toca sem permissão DELE.

  216. Bruno said

    Seguinte… vcs já viram como que é a matança dos gados…

    vai saber se não é pra comer…
    se for assim vamos proteger os bois, não vamos mais em churrascaria,,,
    não estou sendo idiota em dizer isso mas assim, temos que analisar antes… mas a forma que são mortos os golfinhos é crueldade.
    mas fica isso para pensar-mos

  217. ana said

    Essa é uma das tragédias mundiais que deveriamos evitar a qualquer custo , a tradição de um povo muitas vezes por ignorança e insensatez se traduz na matança indiscriminada de espécies da fauna e flora , deveriamos ter na ONU um orgão de apoio e de atitutes contra asssassinos como estes , que estão distribuidos pelo mundo todo e enquadra-los dentro de uma espécie realmente animalesca ( o próprio ser humano) , algum dia a nossa espécie se extermine graças a atitudes destrutivas da nossa natureza, destruição de espécies que nada fizeram para terem esse final trágico. Essa atitude para mim , canibal , é única e exclusiva da espécie humana
    que teve a chance de usar sua capacidade e inteligência maiores ,para a destruir e matar, em vez de usá-la a favor da proteção a vida e natureza . É o caos. Triste muito triste.

  218. Maria da Glória Perez Delgado Sanches said

    Pesquisei e, infelizmente, é verdade (dêem uma olhada em http://www.osdeusesdevemestarloucos.com/index.php/tag/golfinhos-na-dinamarca/).

    No entanto, uma das primeiras coisas que aprendemos no curso de Direito é a respeitar a cultura de outros povos.

    No mesmo site há a transcrição completa de um texto fabuloso, sobre o qual é interessante pensar, antes de condenar a cultura dos moradores da ilha dinamarquesa, que abaixo transcrevo.

    O Ministério de Assuntos Exteriores e as Embaixadas da Dinamarca têm recebido correspondência que expressa sentimentos causados pelas imagens que circulam na Internet e que retratam cenas de caça a baleias-piloto nas Ilhas Faroé e que, normalmente, vêm acompanhadas de comentários difamatórios.

    Antes de se fazer qualquer julgamento sobre a caça a baleias em geral, ou, em particular, sobre a pesca de baleias-piloto nas Ilhas Faroé, é necessário complementar uma possível primeira impressão estética negativa sobre a questão, além de informações imprecisas, com considerações baseadas em factos reais sobre o assunto, assim como diversas questões de princípio, tais como:

    Factos sobre a caça a baleias-piloto podem ser obtidos na página http://www.whaling.fo. Incluem o seguinte:

    A finalidade da caça é para produção de alimentos
    A caça é regulamentada pelas autoridades
    A caça é biologicamente sustentável
    As autoridades levam a sério o aspecto do bem-estar animal da caça
    Pode ser útil, também, ver esta forma de alimentação num contexto mais amplo, incluindo várias questões:

    Questões relacionadas com o bem-estar dos animais: como se compara esta caça a baleias, e outras caças de grandes mamíferos no seu habitat natural, com o tratamento de animais criados em quintas durante os seus ciclos de vida e de animais tidos como pragas?
    Ética de produção alimentar: a refeição à base de carne de baleia-piloto representa maior ou menor grau de dor/sofrimento causado pelo homem comparativamente aos pratos que normalmente comemos na nossa própria cultura?
    Factores geográficos e nutricionais: disponibilidade de fontes alternativas de alimentos, em particular em ilhas e em áreas costeiras remotas, sobretudo nas zonas árcticas e subárcticas do mundo;
    Diversidade cultural e tolerância/intolerância a pessoas com diferentes preferências alimentares e/ou diferentes atitudes com relação a diferentes animais;
    Senso de proporção: quão importante é este assunto comparado a outras preocupações ambientais ou de bem-estar animal face ao mundo contemporâneo?
    Actualmente, a sociedade faroense está a debater sobre a eventual paralisação da caça tendo em conta advertências médicas em relação à alimentação de carne e gordura de baleia, devido à contaminação química. Baleias com dentição, como as baleias-piloto, estão no alto da cadeia alimentar marítima, e estão, portanto, mais propensas que a maioria dos outros organismos marinhos a acumular substâncias tóxicas do oceano. A energia utilizada nos protestos contra a caça nas Ilhas Faroé seria mais sensata se direccionada ao aumento da poluição nos oceanos que ameaça a vida de todos.
    As Ilhas Faroé têm autonomia no Reino da Dinamarca. As Ilhas não estão incluídas na adesão da Dinamarca à União Europeia. Assuntos relacionados com a indústria, a agricultura, o meio ambiente, a pesca e a caça de baleias estão sujeitos à autonomia das Ilhas Faroé.

    Caso queira dirigir-se às autoridades das Ilhas Faroé a respeito da caça a baleias-piloto, o endereço de e-mail do Departamento de Assuntos Exteriores do Governo das Ilhas Faroé é mfa@mfa.fo

    O endereço de e-mail do Departamento de Pesca e Assuntos Marítimos é fisk@fisk.fo

    A ANIMAIS.O.S MOSTRA A VERDADE E NÃO ESTÁ APOIANDO DE FORMA ALGUMA ESTA MATANÇA, MAS JÁ PAROU PARA PENSAR QUE ELES MATAM UM ANIMAL QUE VIVEU ATÉ ESTE DIA EM LIBERDADE?

    NOSSA ALIMENTAÇÃO É DIFERENTE, NÓS MATAMOS BOVINOS, CAPRINOS, SUINOS, AVES , ETC… MAS A DIFERENÇA ESTÁ NA LIBERDADE. OS “NOSSOS” VIVEM EM CATIVEIROS A VIDA INTEIRA E O DESTINO É A MORTE.

    ELES VIVEM FELIZES ATÉ O DIA “D”? VOCÊ SABE DA VIDA QUE ESTES ANIMAIS LEVAM?

    NÃO JULGUE OUTRA CULTURA SE VOCÊ SE ENCONTRA EM UMA DAS PIORES DO MUNDO!

    FAÇA VALER COM EXEMPLO!

    (Marcos Brandão — Presidente Fundador ANIMAIS.O.S)
    Fonte: Ministry of Foreign Affairs of Denmark”

  219. tatiane gomes said

    pra que tudo isso que situaçao ridicula os jovens mal começam a vida adulta e ja estao agindo como escrotos, animais da pior especie nao e possivel que esta crueldade continue acontecendo ninguem faz nada para acabar com esta palhaçada e por isso que em certas ocasioes nao tenho nenhum pingo de do quando a natureza se revela contra o homem ela so esta querendo o que e dela por direito. como pode jovens passarem da juventude para a demencia tao rapido ate quando isso vai continuar.

  220. luiza said

    PORQUE??? É UM RITUAL!Os pais e filhos vão para essa matança,quando acaba,pronto,já são homens feito,e responsaveis.Nós matamos pra comer,mas sabemos que existe muita crueldade com animais aqui também,que deve ser combatida tal como deve ser combatida a matançã desses golfinhos.SE TODA ESSA VALENTIA FOSSE USADA PARA COMBATEREM OS TRAFICATES ,ESTRUPADORES,ASSASSINOS NO MANO-A-MANO,NOSSO MUNDO ESTARIA MAIS LIMPO.QUE DEUS NOS PERDOE.

  221. dunha said

    Golfinho é muito perigoso, tão certo.

  222. dode said

    Me enojam sim cenas como essas….mas se pararmos p pensar, somos HIPÓCRITAS demaaais….com raras exceções (vegetarianos 100%!).
    É errado, é cruel, é desesperador…porém, se recebermos fotos de como se abatem centenas de galinas, vacas, porcos…não perdem em nada para essas imagens. Nossas avós (qdo no interior) matavam galinhas e porcos como matamos pernilongos hoje…era necessário, era costumeiro..tudo bem, era em outra época e acredito que hoje em dia os animais não sofram tanto. A realidade é que quando nos convém fechamos os olhos. Se a indignação é para X então que seja também para Y, Z etc.

  223. Marcela Dantas said

    OS DINOSSAUROS SOMOS NÓS! Sec. 21, evolução?! A pensar

    … Gostaria de trazer a reflexão sobre a contribuição que a raça que se diz SUPERIOR ou seja humana, em sua maioria vem trazendo ao mundo: tecnológia, científica… Bem percebam em volta e se respondam… Procurem o sentido que o passar dos anos e as NECESSIDADES criadas pelo homem tem ajudado ou edificado a História! Muitas conquistas talvez, pena que em sua maior parte em favor do próprio egoismo, poucas iniciativas contribuem para a Vida em seu todo.
    Se fala em equilíbrio e cultura para explicar matanças de golfinhos, bois, galinhas, porcos, animais, no Brasil, Dinamarca onde for!!! O que precisamos mesmo é saber primeiro sobre nós mesmos, nossa natureza humana, o que ela de fato precisa, e apartir dai tomar uma posição. Na minha opinião o ser humano pode viver bem e muito MELHOR ouso a dizer respeitando toda espécie de vida em seu habitat, sem precisar de trazer CARNE ou animais a sua CASA ou a sua MESA. ..

    Não precisam concordar comigo, apenas deixem que os efeitos do tempo respondam o que eu , vcs , nós precisamos juntamente saber.

    Sou TOTALMENTE CONTRA a qualquer tipo de matança ou crueldade com animais e toda espécie de Vida. Sou Fã das ONG,s que lutam em sua defesa.

    “ Mas nós, segundo a Sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça”

  224. Marcela Dantas said

    Vejam esses sites..

    http://claze.wordpress.com/2008/08/18/carne-x-saude/

    http://www.iasdcentralsl.org/v1/artigos-recentes/161-o-preco-

    da-carne.html

    http://www.saudeintegral.com/artigos/por-que-nao-comer-carne.html

  225. Patricia Felix said

    “Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem” (Leonardo da Vinci)

    Comecemos o processo de evolução. Comecemos uma cultura que não será necessário sacrificar nenhuma vida para salvar a nossa.

    Eu vou tentar… Parei com carne vermelha. Minha filha não come peixe porque tem um peixinho e não consegue comer peixe pq lembra de seu bichinho de estimação. Respeito muito a decisão dela. Quando ela crescer um pouco mais mostrarei as realidades dos outros animais tb…

    Quem puder agilizar este processo, quem puder dê a sua contribuição.

  226. Marilisa Carvalho said

    Tudo é tão inexplicável, que me deixou sem palavras. Prefiro acreditar que um dia o ser humano conseguirá compreender sua essência, que é Divina. Algo que li e jamais esquecerei :…” Haverá um dia, em que tanto a mesa quanto o estábulo, serão sagrados”. Esse tempo ainda está longe, mas essa certeza é que me conforta diante de algo tão cruel.

  227. Osvaldo said

    Gostaria q cortasem as pernas de cada um que faz isso com os golfinho, isso seria correto.

  228. Jefferson Peres said

    Olá a todos ! vi essas cenas e fiquei chocado cara , como podemos ser tão cruéis ? não imaginava o quanto realmente estamos acabando com o nosso planeta, nos somos mesmo um Câncer no planeta ! acabamos com ele todos os dias ! existem raras exessões que tentam minimizar os danos que esses ipócritas estão causando. Eu queria , sinceramente ter o poder de ir la e MATAR todos esses lixos desgraçados , filhos duma puta do dêmonio (desculpa falo mesmo) e infiar esse gancho que eles matam os golfinhos e enfiar vcs sabem onde nessa raça maldita. Se alguem não gostou das palavras que eu usei , to pouco me fudendo tbm ! pra mim vc que acha que eu estou errado é um lixo de merda no planeta , vc mereçe ir la e engolir o sangue derramado nessa porcaria dematança desses crueis desgraçados. Vcs acham mesmo que isso ai é humano ? que realmente somos civilizados ? os malditos matam eles como se fossem lixo !!!! Se alguem não gostou ou quer me apoiar me contate pelo meu e-mail Nightmare_sas@hotmail.com e reclame ou de sua opinião sobre o assunto !! bom é isso galera , infelismente não posso usar as palavras necessarias para demonstrar minha raiva que eu tive apos receber essas fotos. Abraço a tds

  229. Roberto said

    Saudações a todos!Como todos aqui tambem fiquei chocado com as imagens.Respeito a opinião de todos , mas cabe as autoridades de lá as providencias devidas em caso de maus tratos de animais.Acredito na raça humana e na sensatez da maioria.Quem imaginava que um dia seria proibido a farra do boi na Espanha, foram centenas de anos para que isso tivesse um fim, e teve.Gostaria de ressaltar ainda as atrocidades dos rodeios daqui , a qual espero que logo tenha um fim tambem.

  230. Estas pessoas não tem Deus no coração!!! só isso que enxergo!
    Estão muito longe da salvação quando nosso Sr Jesus voltar!!!!
    Rezarei para que eles se arrependam e que tenham chance de viver a vida eterna!

    Amém

  231. Fernanda said

    Quando recebi este e-mail fiquei horrorizada! É impressionante quanto o homem é capaz de destruir tudo ao seu redor. São cenas de extrema crueldade, com animais tão indefesos, e nada será capaz de justificar tamanha barbarie.Como um ser humano , se é que posso chamar mesmo essas criaturas de humano podem fazer isso com estes animais tão indefesos , isso é ridículo.Tudo é tão inexplicável, que me deixou sem palavras. Prefiro acreditar que um dia o ser humano conseguirá compreender sua essência, que é Divina. Algo que li e jamais esquecerei :…”

  232. Nelson Luiz said

    Não acredito nessas imagens, ainda mais num pais de primeiro mundo.
    Sacrificar animais para um ritual besta.

  233. Vinícius said

    Eu queria pegar quem faz isso e fazer o mesmo com eles, isso é inadmicivel.
    CADÊ AS AUTORIDADES????????

  234. SANDRA SOUSA said

    HÁ DOIS DIAS ESTOU MUITO, MUITO TRISTE. DIFÍCIL ACREDITAR QUE EXISTEM SERES HUMANOS TÃO CRUÉIS, SECOS DE AMOR. GOLFINHOS. NENHUMA AMEAÇA. GOLFINHOS , ANIMAIS DÓCEIS. ONDE ESTÁ A COMPAIXÃO> SERÁ QUE SE ESSES HOMENS VISSEM SEUS FILHOS COM UM GANCHO NO PESCOÇO PPRESTES A SEREM RASGADOS FICARIM EM FESTA??? O QUE PODEMOS FAZER PARA ACABAR COM TAMANHA BARBÁRIE? ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES QUE DEFENDEM O MEIO AMBIENTE??? O QUE PODEMOS FAZER DE CONCRETO PARA ACABAR COM ESSE ASSASSINATOS?

  235. SANDRA SOUSA said

    HÁ DOIS DIAS ESTOU MUITO, MUITO TRISTE. DIFÍCIL ACREDITAR QUE EXISTEM SERES HUMANOS TÃO CRUÉIS, SECOS DE AMOR. GOLFINHOS. NENHUMA AMEAÇA. GOLFINHOS , ANIMAIS DÓCEIS. ONDE ESTÁ A COMPAIXÃO SERÁ QUE SE ESSES HOMENS VISSEM SEUS FILHOS COM UM GANCHO NO PESCOÇO PRESTES A SEREM RASGADOS FICARIAM EM FESTA??? O QUE PODEMOS FAZER PARA ACABAR COM TAMANHA BARBÁRIE? ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES QUE DEFENDEM O MEIO AMBIENTE??? O QUE PODEMOS FAZER DE CONCRETO PARA ACABAR COM ESSE ASSASSINATOS?

  236. Yolanda said

    Estou me sentindo muito infeliz em ver tamanha brutalidade, meu Deus! que mundo é esse, que espécie de seres são esses, capaz de fazer tanto mal a quem nada fez de ruim a ninguém. Deixo aqui o meu protesto e indignação, e a minha vergonha, em pertencer a uma raça tão cheia de capacidade de fazer o mal a seres tão maravilhosos como os golfinhos, espero que alguma autoridade importante veja essas imagens, e faça algo por esses pobres animais que nada fizeram para receber tamanho castigo.

  237. Amanda said

    Que coisa ridicula, imoral, deviam fazer alguma coisa contra, essas pessoas não podem fazer isso com os golfinhos, que só querem a amizade deles, eu queria ver se fossem ele que fossem mortos, e aquele sangue do mar fossem deles, eu iria adorar, pessoas horriveis!

  238. Jefferson Peres said

    Se alguem tiver afim de ajudar esses golfinhos ! mande uma mensagem para o Fantastico da rede globo que conserteza se muitas pessoa mandarem uma mensagem, eles passaram no ar a matéria e conserteza alguem vai tomar alguma providencia !!!
    Link = http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL884951-15605,00.html

    por favor ajudem o planeta !!!! atraves de apenas 1 mensagem

    repassem essa mensagem.

    abraço a tds

  239. Margareth Paz said

    Infelizmente, por estarmos em um Planeta de provações e expiações, estaremos convivendo com seres mais evoluídos, menos evoluídos. Àqueles que já estão em um patamar mais evoluído, serão os defensores, protetores, orientadores daqueles que ainda não conseguem vislumbrar, o quanto algumas atitudes são horrendas e inaceitáveis, visto que ainda se encontram voltados para a ignorância… Isso chama-se livre arbitrio, mas não quer dizer que não devamos fazer nada… GREENPEACE, ONDE ESTÃO VOCÊS???Nossos irmãos golfinhos e tantos outros necessitam de socorro urgente!!! Paz, harmonia, LUZ A TODOS NÓS!!

  240. paula kallynne said

    Bom pra começar a falar alguma coisa eu queria dizer que nada que digam por exemplo que é prolema da Dinamarca que ninguem sabe oque acontece por la naum importa isso não justifica um ato tão cruel como esse matar animais inocentes so por tradição isso é um absurdo pra mostrar a passagem de adolecentes para homens não muda nada com o que eles fazem eles continuam sendo um bando de muleques desocupados que não tem o que fazer da vida, eles e nem ninguem ia gostar que pessoas se reunicem e fizecem a mesma coisa com eles . eu sou defensora de animais sim e tanto que faço o curso de ciências biológias e farei tudo o que estiver ao meu alcanse pra esses tipo de coisa acontça !!!!

  241. paula kallynne said

    retificando aqui farei de tudo que estiver ao meu alcanse para que esse tipo de coisa naum aconteça mais.

  242. Hela Amorim said

    Edilene, realmente, para acabar com o massacre de tantos diferentes seres vivos no planeta, e com a paulatina destruição da natureza em todos os seus reinos, só com o controle da população de humanos que, por se tornarem uma verdadeira praga, devido a sua grande multiplicação, ocasiona grandes necessidades de alimentos, cada vez mais, e de maiores recursos energéticos, para suprir nossas demandas por conforto, bem estar, com nossos longos banhos quentes, enormes quantidades de lâmpadas acesas e eletroeletrônicos ligados, além de moradias pra toda essa gente, com queima de barros na confecção de tijolos e cerâmicas, usando carvão vegetal, queimando árvores, largando poluição na atmosfera, que não pertence apenas a nós, mas também aos outros seres que vivem aqui e que não usufruem de nada disso..Sem esquecer dos veículos automotores, que tanto prezamos e tantos estragos causam: combustiveis, poluição… etc… etc… Enfim, todos nós, somos os maiores responsáveis por tudo de ruim que acomete o nosso planeta.
    Desde o surgimento dos humanos, o planeta Terra, não teve mais Paz. Até porque, PAZ, é um conceito humano. Na natureza não existem conceitos, existe a Lei da Sobrevivência, e, como parte da natureza, nós também lutamos para sobreviver.
    Porém, como temos a capacidade de refletir e elaborar conceitos, podemos fazer algo para melhorar tudo isso. Comecemos por diminuir nossa prole. Depois, a ajudar nossos semelhantes. Veja o Haiti, por exemplo, as pessoas estão sendo mortas em massa lá pelo cólera. São seres mais pensantes que os golfinhos, e tem crianças também. Imagine o cólera como seres praticando um ritual macabro, que mata sem dó nem piedade, e que aquelas pessoas estão completamente indefesas com relação a isso. O que podemos fazer para ajudá-los?
    Não quero que os seres humanos sejam extintos. Nem tolero ver atrocidades com qualquer ser vivo. Mas, como já falaram muitos, também sou carnívora, lastimo admitir. Só acho que uma população de humanos sob controle, em sua quantidade, faria uma grande diferença no planeta.
    Sejamos mais sensatos, e menos passionais.
    Um abraço a todos!
    Hela Amorim.

  243. aline said

    Simplesmente inaceitável!
    Se fossem eles a ser mortos por brincadeira, não gostariam com certeza. Isso é ridículo os animais se aproximam para brincar e são mortos brutalmente.
    Isso deve mudar imediatamente!!!!!!
    Animais sem coração(homens).

  244. Antóno dos Anjos Travessa Carvalho said

    Ainda dizem que a Dinamarca é um País civilizado.
    Contudo a pessoa humana está cada vez mais horrenda. Tudo serve de pretexto para uma brincadeira. Aqui, os verdadeiros animais são as pessoas.
    Deviam obrigar aquela gente e outra que comete iguais atrocidades, a trocar de lugar e depois iríamos ver o resultado. Tenham vergonha e já agora um pouco de respeito e amor próprio. Deixem os animais em paz e castiguem severamente esta gente horrível.

  245. Alberto said

    Primeiramente gostaria de dizer que sou defensor de qualquer meio de crueldade contra animais e pessoas do bem e acho que o espetáculo apresentado na Dinamarca é algo de tradição que deve ser revisto e findado por aquele povo, mas, a pesca e matança dos golfinhos não podem cessar, somente pelo motivo de maldade com animais, pois, e os outros animais, que vc consome todos os dias em salgadinhos, churrascos, almoços e jantares, lá eles consomem golfinhos, aqui cosumimos camarões, lagostas, cação, rãs e peixes de todos os tipos, aves, bovinos e suinos, ou vcs já se esqueceram do leitão de natal, como foi que ele sofreu para ser abatido ein, todos temos telhados de vidro e temos que cuidar do nosso quintal antes de criticar o espaço alheio, seus costumes, suas crenças, tudo tem que ser revisto, mas, vamos acertar o que está mais próximo, depois tentamos resolver o restante correto! Não defendo aquele espetáculo da Dinamarca, pq aqui no Brasil, nosso costume é defender golfinhos e baleias, será que a Índia concorda com todas as vacas que abatemos todos os dias, na china eles comem até cães, isso chama-se costume e tradição, outros paises consomem ratos, outros elefantes, jacarés, cobras, macacos, etc, etc…Em relação a Dinamarca que é o nosso tema, de que outra forma eles poderiam abater um peixe tão grande! Vcs sabem como é abatido os tubarões, as vacas, os porcos e as galinhas aqui no Brasil! Primeiro se aplica um tranquilizante para o animal adormecer e ai o veterinário que acompanha sempre as equipes, o abate com um punhal, foice ou gancho sem que o animal sinta qualquer dor!!!!

  246. Tony said

    Isso é inaceitável, triste e cruel. Que país é esse?

  247. Eduardo said

    Vamos fazer um boicote mundial contra a DINAMARCA

    As exportações dinamarquesas para o Brasil estão crescendo
    ( 13 de setembro de 2010 … )
    Nao compre produtos dinamarqueses
    Nao viaje para a Dinmarca
    mande emails para a embaixada da Dinamarca protestando

    Embaixada da Dinamarca
    SES – Avenida das Nações
    Qd. 807, lote 26
    70200-900 Brasília – DF

    Tel.: +55 61 3878 4500
    Fax: +55 61 3878 4509
    bsbamb@um.dk

  248. Joao said

    RIDICULO!
    tem que pegar os filhos dos mesmo e fazer a mesma coisa
    quero ver dai ter torcida incentivando
    bando de ********

  249. João said

    tem que pegar esses marginais e como fiquei sabendo eles matam os golfinhos com ganchos grossos então fincamos os ganchos e ficamos arrastando esses desgraçados

  250. Nathalia said

    Aff vontade de fazer issu com eles

    lixos , meu deus do ceu , pra que fazer issu me dis?

    ((VAMOS TODOS MORRER AFOGADOS NO NOSSO PROPRIO SANGUE))
    TAMBEM!!!

  251. willyan said

    gente não sei se ja postaram algum site relacionado
    mas se alguem ainda não acredita aqui esta a prova

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3928229-EI238,00-Inicio+da+caca+aos+golfinhos+reabre+polemica+no+Japao.html

    não fala so do japão tem um pequeno treço que fala da dinamarca

    eu confio mais no site da terra do que em qualquer outro site de noticias tirando a globo

  252. Ana Maria said

    Pra que se lamentar a morte de centenas ou milhares de pessoas num terremoto ou num desastre ecologico qualquer, se muitos acham tão natural a matança de milhoes de golfinhos na dinamarca ou milhares de cães mortos diariamente na china. isso precisa acabar ou vamos receber de volta, tudo aquilo que fazemos contra a natureza recebemos o dobro . voce pode mudar isso com pequenas atuitudes no dia dia de sua vida.

  253. Manuella said

    pelo amor de DEUS , oque esses inuteis tem na cabeça ? matar animais inoscentes sómente pra mostrar que idiotas estão passando para a fase adulta ? HÓÓ , bela demonstração de pessoas adultas msm ! depois reclamam dos bichos serem tão raivosos com os humanos, mais os que não são, servem para aproveitamento de alguns miseraveis. Esses tipos de homens sim, deveriam ser exterminados do planeta !

  254. Rukazu said

    why do they do this…people…help me KILL ALL HUMANS…who is with us(we are aliens)?

  255. Diego said

    COMO Q ESSES MONSTROS, MATAM UM ANIMAL, SÓ PRA MOSTRA QUE SAO ADULTOS? isso é pura CRUELDADE com um animal q demostra amizade com um ser humano e pura INFANFILIDADE. “vamos ser adultos e racionais; vamos exterminar alguns golfinhos”. BANDO DE LIXOS

  256. Anna motta said

    Estupidez…Gente que não tem o que fazer da vida…acabar ainda diz que o ser humano é civilizado!! Deviam sentir vergonha de vcs mesmo dinamarqueses um pais tão respeitado aqui fora HA descupa ERA RESPEITADO!!

  257. Manoel said

    Favor entrar no site da Dinamarca e xingar todo aquele bando de monstros desumanos

    Embaixada dos otários no brasil: http://www.ambbrasilia.um.dk/br/

    eu já fiz isso.

  258. Que porcaria é a humanidade!!!

  259. snovatos said

    Que A ira de Deus cai sobre esses viboras, Se eu pudesse exterminaria todos esses participamentes desse massacre, fazeria o mesmo, cortaria a jugular de cada um deles…

  260. Cida de Aldeia said

    O que mais me revolta é vê que ninguém faz nada! Cadê as autoridades em defesa dos animais? Será que nenhuma autoridade mundial não pode fazer nada e acabar com essa crueldade? Essas pessoas que participam de um ato desse, são monstros e não, adultos.

  261. sosfbf said

    Deviam ter vergonha esses homens. Os golfinhos aproximam-se para brincar e aqueles homens sem coraçao começam a mata-los.E maior estupidez no meio disto tudo é que isto serve para mostrarem que sao homens !! Que raio de homens sao estes assasinos sem coraçao isto num sao homens sao um monte de lixo que nao tem compaixao pelos golfinhos! Mas quando aquela cambada de homens sem coraçao perde um membro da familia ai ja chora mas quando matam 50 golfinhos ou mais num choram pois nao! GENTE SEM CORAÇÃO

  262. Maria Terezinha Farias de Matos said

    Qualquer ser humano sensato não encontra palavras que justifique tamanha covardia.
    Tradição? Cultura? Alimentação. A melhor alimentação humana são os vegetais.
    Quanto mais tempo se passa mas tenho certeza que o animal mais feroz é o homem. Gente! Salvemos o planeta com compaixão do homem (nossos irmãos necessitados) e dos animais!!!

  263. Dani said

    E pensar que fazem isso para dizer que são homens… Dinamarca: um país que, se um dia eu for lá, vai ser para lutar contra isso. Odeio gente que maltrata os animais. Odeio mesmo!

  264. marcio de vasconcelos said

    Isso é repugnante que desgrassados fazem isso como um costume só para mostrar que são homens, eu acho que são covardes por que eles não se matam em veis de matarem esses pobres animais eu cinto um ódio incrivel ao saber disso, malditos e ninguem fais nada por isso que o mundo ta essa merda se eu pudesse montava um grupo de esterminio e ai lá matar a todos, desculpem o desabafo, fiquei bestificado com isso pessoal procurem cites de defesa a animais assim como eu e vamos fazer valer uma petição contra isso vamos tentar por os olhos do mundo nesses idiotas qualquer coisa se alguem qser debater o assunto marcioaki28@hotmail.com

  265. Fábio said

    Coisas como estas evidenciam uma coisa: FALTA DE DEUS!
    Mesmo que se trate de pessoas céticas (ateístas), eu, sinceramente, acredito que MUITOS ATEUS são dotados de bom senso . . .
    Mesmo as pessoas que não professam crença em DEUS tem coração e são capazes de se comover com cenas como estas . . .

    Quando acontece uma ” catástrofe natural ” que acaba com centenas, milhares ou milhões de pessoas inúteis como estas a culpa ainda recai em DEUS . . .

    ” É a insensatez do homem que arruína (desgraça) a sua própria vida, mas o seu coração se ira contra DEUS ” (Provérbios 19:3)

    AbraçoS!

  266. NBG said

    QUANDO ELES MORREREM ELES VÃO DIRETO PARA O COLO DE SATANÁS E O DIABO VAI METER A LANÇA DELE TODO NO CÚ DESSES FILHA DA PUTA

  267. dinho said

    de inicio é repuguinante,mas é cmo alguns comentarm, ja foram áum frigorifico, á um abateduro de perus, frangos,..enfim,concordo temcrueldade, mas devem ter suas razoes!

  268. valton andrade de oliveira said

    É completamente inaceitável uma barbaridade dessas. Só pode ser fim de mundo mesmo. Os homens estão cada vez mais se comportando como se não tivessem Deus, que qualquer violência está se tornando cada vez mais uma brincadeira comum. Tomara que todos eles vá pro inferno.

  269. Luiz Gustavo said

    Nao acreditei nas imagens q eu acabei de ver, eles fazem isso por diversao ou por trabalho? Q pais civilizado hein.

  270. Luma Gonçalves Julio said

    Acho isso um absurdo, estou fazendo uma “ONG” contra isso e um meio ambiente mais rico em diversidades naturais e fiz um trabalho sobre isso, não por conta da escola mais minha amiga me contou sobre esse absurdo e fiquei indignada.Tenho 10 anos e eu queria saber se eles gostariam de fazer isso com eles.

    Parabéns,pela coragem de defenderem esses animais!

    Luma Gonçalves.Estudante do Colégio Ressureição Uberlândia

  271. daniel said

    estes caras tem que ir pra cadeira eletrica

  272. daniel said

    pra deixar de ser ruim

  273. pamela maria costa oliveira said

    luiz gustavo nem pra dinheiro e nem por trabalho devem faser isso.eles nao parecem ser humumanos

  274. igor alessander said

    alguem me explica…essa e uma tradiçao para mostrar que evoluiu de adolescente para HOMEM…se fosse dinamarques prefiriria se um adolecente para sempre do que um adulto covarde…no twitter #chupadinamarca…me ajudem.

  275. Xavier said

    Não existe intenção criminosa e sim uma necessidade de subsistência que faz parte da tradição deste povo. O problema na verdade é a forma como é realizado o abate dos animais. Vamos nos colocar no lugar deles, nossa cultura permite o abate de gado para nossa subsistência e nem por isso somos considerados seres irracionais. Desenvolvemos técnicas para que isso não se torne uma tortura para os animais e nem se assemelhe com uma chacina. Precisamos lutar para que o órgão responsável pelo controle ajude a essas pessoas a desenvolverem técnicas a serem utilizadas de forma que não hajam excessos no abate em busca da subsistência.

  276. Rafael said

    Tudo Um bando de troxas –‘
    faze isso com eles..os golfinhos mais amigaveis que tem!
    Cambada de FDP -‘-

  277. Olá,
    Sou um leitor do site de vocês e achei um vídeo muito bom sobre o abandono de animais, apenas uma dica pra vocês ;)

    http://temporadafora.com/vlog/nao-abandone-os-animais

    Abraços, Victor

  278. Cristina P. Magalhães said

    A Dinamarca é um país em que a espiritualidade religiosa não existe, ou seja encontram-se igrejas vazias e pessoas que não acreditam em Deus, então, concluo: para muitos, deste povo, matar golfinhos usando de crueldade é meramente diversão. A frieza para com seres vivos, irracionais, está bem próxima da frieza com seres vivos racionais. Só basta querer.

  279. juligreiso said

    O governo nao pode mudar, as pessoas deste país pelo que me parece nao podem murdar, eu e vocês nao podemos mudar,
    Mas tem um Todo Poderoso que move os Céus e Terra para que a Sua vontade seja alcançada.
    Jesus Cristo, o Salvador pode tocar nos corações de todos daquele País, mas Deus prefere que todos que blogaram aqui orem a ELE do que ficarem indignados e escreverem textos que sem direção ao SENHOR, não passam de fofocas, cochixos, palavras jogadas ao vento.
    Daqui alguns dias vocês esqueceram tudo que escreveram mas Deus nao esquecerá sua oração.
    Graça e paz do Senhor JEsus a todos.

  280. gabby said

    Como pode uma coisa dessa cade as leis de porcaria de pais,Deus isso é completamente imundo como monstros como esses se descrevem pessoas

  281. gabby said

    respondendo ao Xavier eu não concordo com a matança de nem um animal isso não tem nenhum sentido é pura crueldade essas pessoas que cometem tamanha atrocidade devim morrer aos poucos

  282. marlene ferreira said

    so demonstra que nao somos merecedores da davida da vida na tenho palavras para descrever esta desomanidade

  283. bruno.cardozu8 said

    Acho que todos tem razao, mas algumas pessoas nao querem saber, o que e pena pois os animais sao criaturas fantasticas e e uma pena alguns nao os valurizem.
    eu faria tudo para os proteger, acreditem!!!!!!!!!!!!!!

  284. talita said

    esses idiotas de humanos nao tem o que fazer os animais sao inocentes isso é covardia
    da vontade de dr um tapa na cara pra não judiar do animal que merda

  285. Jennifer Diniz Falcão said

    Nossa cada vez mais conheço o ser humano mais raiva eu sinto. Como que pode uma pessoa matar por prazer? como pode fazer uma atrocidade dessa? Será que essas pessoas nao conhecem o sentimento do amor ao seres.. Sinto uma tristeza enorme!!! Que Deus faça a justiça!

  286. são assasinos de sangue frio meu deus quanta malvadeza neste mundo com animais ospobres n aguentam mais pedem socorrooooo , estes cretinos e que mereciam morrer

  287. Já vi pior meu caro ilustrador dessas imagens.
    A cultura, é a nossa principal inimiga.
    Pessoas movem-se pela cultura, essas imagens são de uma ilha onde viviam Vikings antigos, com tradições de cultura antiga ainda activa. Como tal não restam dúvidas.
    A melhor maneira de curar a humanidade de todos os seus erros, não é só tentar fazer compreender, mas sim tentar eliminar aquilo que nos comanda.
    Ai a humanidade irá ver o que é o verdadeiro amor.
    Influência do passado reflecte-se ainda no presente.
    O que vc ensina ao seu filho, é o que vc ensinará ao seu neto.
    Então agora vc deve estar a pensar do que estou para aqui a falar, certo?
    Sou defensor da verdade da justiça dos direitos dos animais dos humanos do activismo etc etc etc etc etc e da paz.
    Vi muitas coisas que tenham feitos a animais, talvez pior do que isso, talvez mais pior do que pior, mas talvez não me lembro e não me queira lembrar.
    Mas sei controlar a minha mente actualmente.
    Vc quer verdadeira mudança no mundo?
    Somos de confiança então.
    Procuramos por soluções e soluções cada vez mais para o futuro estamos sempre a pensar constantemente sobre a vida, completamente normal que eu tenha uma bastante avançada, o suficiente para calar um bando de políticos em termos económicos, mas não é isso que me trás aqui.
    para saber, mais vc pode visitar o meu blog e explorar com calma a minha introdução a uma organização para a mudança global.

    http://vofvenusproject.blogspot.com/2011/12/ola.html

    Ou pode ir para o website oficial:

    http://thevenusproject.com/

    Só para que saiba tente compreender-nos antes de tentar tirar conclusões erradas. E isto aplica-se a todos.
    temos ideias geniais, mas não podemos mete-las em marcha sem primeiro a colaboração do mundo inteiro. Todas as pessoas deveram saber sobre nós, só assim podemos mudar de uma vez por todas a irracionalidade que fazemos à nossa casa “earth”.

  288. maiane said

    o povinho sem noção das sua atitudes,deveriam se ajuelhar ´perante Deus e pedir perdão por tais atitudes brutais se arrepeder de toda essa covardia,só que pode tirar a vida é Deus e mais ninguém lixo humano é pouco pra descrever esse tipo de gentinha,são um bando de barbaros meldicres…

  289. tania said

    verdade Maiane são gentalhas de marca maior
    estes canalhas assasinos matamos pobres gol-
    finhos
    que n fazem mal a ninguem e preciso que as
    pessoas que amam os animais se unam e criem
    leis mundiais para impedir tal masacre com
    os animais que sofrem e morrem com um requinte
    de crueldade incrivel como estudos cientificos
    de uns idotas mt malvados vindos do inferno
    para judiar os inocentes

  290. [...] matéria do massacre, não recomendado para pessoas frágeis: [...]

  291. Acredito, que a tecnologia muda,a modernidade avança más muitos dos nossos instintos pré-históricos se mantém, até hoje! É inacreditável!

  292. Blá, blá, blá, blá! O nome dos tipos que fazem isto é assassinos. Devem ser responsabilizados por alguém, algum tribunal. É tão mais grave, quanto o fazem com animais dóceis. Tanto que se aproximam dos … assassinos. Estes carniceiros, também são capazes de matar pessoas, certamente. Está-lhes no instinto, matar.

  293. tania said

    concordo …..isso tem que acabar defenitivamente o que será de nosso netos, bisnetos e etc a humanidade e cumplice de tal absurdo espetaculo de monstros atacado indefesos que n sabem o que estes assasinos estão a preparar para eles misericordia dizer que um Pais desses e desenvolvido hummm …. n sei não viu, vejo sim uma nação sem noção e que n existe justiça e humanismo e Deus no coração precisamos lutar para termos um planeta mas acolhedor para os nossos animais tão injustiçados pelo homen .

  294. isabela sari marques said

    eu ja sabia disso e como digo as outras pessoas o ser humano raciocina mas nao e inteligente

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 6.299 outros seguidores

%d bloggers like this: