Associação Protectora de Animais do Cadaval

Comunicado da União Zoófila…

Posted by apacanimaiscadaval em Novembro 13, 2008

peeklime_01UNIÃO ZOÓFILA – Ajuda e Protecção aos Cães e Gatos Abandonados

Comunicado da Direcção da UZ – Grave Situação Financeira  
   
 

Como abertamente discutido na última Assembleia-Geral a União Zoófila atravessa um momento muito difícil e complexo de grande carência económica e financeira.Os recursos financeiros existentes presentemente são insuficientes para garantir os cuidados diários que os 700 animais que estão acolhidos na Associação exigem, designadamente alimentação, tratamentos veterinários, manutenção e limpeza.

Acresce a este dificílimo problema, que culminando um processo que se iniciou em 1989, ou seja, há quase vinte anos, a União Zoófila viu recentemente a sua conta bancária penhorada, por não ter disponibilidade financeira para efectuar o pagamento do montante em dívida de uma única vez e o credor se ter mostrado indisponível para aceitar o pagamento faseado, como foi tentado fazer anteriormente.

A actual Direcção, alheia aos actos que deram origem a este processo, não questiona a decisão da justiça de se efectuar o pagamento ao lesado. Só que, infelizmente, não dispõe da verba necessária para o fazer. A União Zoófila desenvolverá as acções que lhe forem possíveis para poder assumir as suas responsabilidades, mas como associação de defesa animal, dispondo apenas de alguns donativos e das quotas pagas por uma pequena parte dos associados, não dispõe de verba para o fazer de forma imediata, nem tão pouco, neste momento, dispõe de verba suficiente para garantir a sobrevivência dos animais que acolhe.

Caros sócios e amigos dos animais, hoje mais do que nunca a União Zoófila precisa de ajuda para conseguir sobreviver ao grave momento que atravessa.

Desde 1951 que esta associação nos une na defesa dos animais abandonados. Ao longo dos mais de 50 anos de história, muitas vezes esta associação teve que ultrapassar momentos difíceis, e isso sempre foi possível graças à união, colaboração e solidariedade demonstrada por sócios, voluntários e outros amigos dos animais.

Hoje mesmo, há 700 animais albergados que dependem do apoio que sócios e amigos dos animais lhes possam facultar, porque esse apoio é indispensável para que a sobrevivência digna e com qualidade destes animais se mantenha, e para que a associação possa continuar a desenvolver os objectivos para que há meio século foi criada – cuidar dos animais que abriga e dos muitos milhares de vidas que queremos continuar a salvar.

Os animais contam com a sua ajuda.

Lisboa, 10 de Novembro de 2008

Luísa Barroso
Presidente da Direcção

Mais informações de como ajudar no site http://www.uniaozoofila.org/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: